sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Senhora Presidente,

Senhora Presidente, eu sou uma dos 48 milhões de brasileiros que votaram no Aécio.
Sei que é muito improvável que essa carta chegue a ser lida um dia pela senhora, mesmo assim preciso escrever tudo que a maioria de seus opositores está sentindo nesse momento.
Em primeiro lugar, estamos muito decepcionados por não ter acontecido a alternância de poder, porque isso é um dos atributos mais saudáveis da verdadeira Democracia. Quando o poder de uma Nação se concentra num só grupo por vários mandatos, os vícios começam a acontecer, porque existem agregados que se julgam além da justiça natural dos homens, e agem como se tudo pudessem. Foi o que aconteceu, não foi?
       Então, a tristeza nossa é pela continuidade do seu Partido, que está realmente doente e viciado continuar mandando no país. Sabemos que é o Partido que manda, e não a senhora. Acredito que deve ser difícil conciliar seus sentimentos pessoais com as ordens do Partido. Acredito até que, a senhora se tornou refém do Partido, no momento em que aceitou candidatar-se a esse cargo, anos atrás. Mesmo a senhora deve se revoltar contra certos atos do Partido e seus aliados, que envergonham os brasileiros.
      A apuração foi muito apertada, a senhora começou perdendo e de repente, estava eleita. Penso que deve ter sido difícil superar os primeiros momentos. E no final, a senhora deve ter percebido que, praticamente a metade dos brasileiros não aprovou o seu governo. A senhora sabe as razões, não?
      Não são as bolsas, não! Se bem que há com certeza, desvio de muitas delas para pessoas não necessitadas. Peça para seus assessores verificarem isso com rigor, e ficará estarrecida com o número de pessoas que está desfrutando desse benefício, sem precisar. Nenhum brasileiro quer ver seu conterrâneo passando fome, e se é possível socorrê-lo, que o faça. Se a vida de muita gente melhorou, palmas para a senhora!
       O que me incomoda e, acredito que incomoda a todos os eleitores, que foram contra a senhora é a conduta do seu Partido, que por trás dessa imagem de dar aos pobres, fez negociatas em benefício próprio. A história do Mensalão foi a maior mancha na história do Partido dos Trabalhadores, seguida da história da Petrobrás. Tanto é que gente de caráter que acreditava no Partido, que ajudou a fundá-lo e promovê-lo, hoje lamenta ter participado disso.
       Volto a repetir que o Partido e seus aliados é que governam o país. Isso está provado no caso da Petrobrás, uma vez que o Lula sabia e, a senhora foi usada para dar o seu aval como Ministra de Minas e Energia. Na pior das hipóteses, a senhora é que será responsabilizada e não o seu chefe.         
Acredito que, não deve ser nada fácil governar um país tão grande como o Brasil, principalmente se não houver gente de confiança, de caráter, que se empenhe em ajudar a Presidente sem buscar vantagens pessoais. A senhora mesma viu que, estava assessorada por gente mesquinha e aproveitadora, que agiu pelas costas, traindo a sua confiança, deixando-a em maus lençóis.
      Como a metade do povo brasileiro está insatisfeito com tudo isso, que tal mudar o seu Programa de Governo, realizando as mudanças que a senhora mesma prometeu?
      Verifique como primeira medida, se as bolsas distribuídas estão realmente atendendo gente necessitada. Mas, o faça de forma rigorosa, porque até políticos estão usufruindo!
       Faça uma inspeção no Programa de Transposição do São Francisco, que deveria já estar irrigando o Nordeste brasileiro. Talvez descubra que, o atraso e a elevação dos gastos em bilhões, esteja apenas destinando o nosso dinheiro para outros canais...
       E confira a história da Ferrovia Norte/Sul. Será que também não estará com um duto desviando verbas, para gente corrupta? Qual a razão de tanto prorrogar?
       E a Saúde, a Educação e a Segurança Pública? Estão pedindo socorro, senhora!
       A senhora prometeu combater a corrupção! Vamos acreditar que a senhora se empenhará nisso. Afinal foi a senhora que o disse. Então, procure se acercar de gente honesta e de ficha limpa, eliminando do seu círculo de assessores, todos aqueles políticos viciados e corruptos. Gente honesta existe ainda!
       Senhora Presidente, há quatro anos quando a senhora tomou posse como Presidente, fiquei orgulhosa de constatar que uma Mulher iria comandar o país. Achei que seria um bom governo, porque os sentidos de uma mulher percebem melhor as necessidades das pessoas. No começo foi bom, mas depois... Só decepção.
       Mais da metade dos brasileiros estão com a senhora! Liberte-se do Partido e, governe como uma verdadeira mulher sabe governar a sua casa! Se assim o fizer, a oposição também aprovará o seu governo, com certeza.   
 Ainda está em tempo, a senhora está tendo a oportunidade de corrigir tudo que saiu errado no primeiro mandato. Se assim o fizer, com certeza lhe escreverei novamente, parabenizando-a.
Atenciosamente,
kimie oku


Mirandópolis, novembro de 2014.                        
  http://cronicasdekimie.blog

2 comentários:

  1. Seria simples, mas não foi que aconteceu, onde tudo isso seria passado a limpo, onde nós suponhamos, onde a metade do país acreditou que seria esse o passo para tornar um país acreditado em todo o hemisfério global, garantias e direitos e sem corrupção. Penso nos meus filhos, meus netos e minha geração que foram pessoas honestas e acredito na honestidade, respeito e dignidade. Deus salve nosso país e espero que ela reflita e vá pelo caminho suave e decisões sabias e que seja governante para um todo, não para uma sequela de corruptos. Parabéns Kimie pela cronica.

    ResponderExcluir
  2. Sei que a maioria das pessoas a quem está destinada essa carta nem se incomodará, Dinho Resler, mas tudo que escrevi estava entalado e me sufocando. Consegui desabafar, e acho que muitos amigos de ambos os lados devem sentir a mesma coisa, porque petista honrado não aprova maracutaias.

    ResponderExcluir