Deus fala conosco. Fala todos os dias.
Por ser uma fala silenciosa, a gente não escuta ou faz que não escuta.
Mas é preciso ouvir. É preciso entender e interpretar essas mensagens.
Se soubéssemos interpretá-las, aprenderíamos a viver melhor, sem atropelo, sem desespero.
Quantas vezes já lhe aconteceu de não dar certo algo que você planejou? uma viagem, uma festa, uma saída?
Sempre que o plano falhou, você ficou aborrecido e, muitas vezes, você teimou em executá-lo porque não queria perder, e deu um soco na mesa, um chute no carro, xingou alguém... Depois passado um tempo você percebeu que realmente, não era para acontecer, que o plano era muito forçado.
Quanto mais se é jovem, mais frustrado fica por essas pequenas derrotas do cotidiano. Mas com o passar dos anos, você vai aprendendo a escutar Deus, a entender a sua fala.
Quantas vezes, ao abrir a janela do quarto, você sentiu perpassar por seu rosto, a brisa refrescante da manhã? Isto é um "bom dia!", uma saudação de Deus para você começar bem o dia.
Ou então, sentindo o peso da solidão, na mesmice de todo dia, você escutou no silêncio da noite, os acordes de um violão, que chegaram até você, para aquecer seu coração?
Às vezes é um "bom dia" que alguém desconhecido lhe deseja, outras vezes é um telefonema de um amigo ou, apenas uma abraço caloroso de alguém que você não via há muito tempo...
Tudo é por Deus.
Mas é preciso aprender.
É preciso interpretar.
Não é à toa que, as plantas florescem em mil cores, para encher os olhos de quem as vê, e proporcionar emoção pela beleza.
Não é à toa que, os pássaros cantam - é uma saudação por você estar vivo, e um estímulo para continuar com coragem a lida de todo dia.
Não é à toa que, o céu é azul, é para descansar os olhos cansados dos micros, das tevês e das máquinas tão impessoais.
Não é à toa que, existe uma família, que briga, que cobra, que exige - é para acertar o passo na vida, e ter sempre um cantinho para regressar, quando estiver cansado...
Não é à toa que, existem os amigos, que estendem a mão, emprestam o ouvido, o ombro para consolar nos momentos duros...
E não é à toa que, estou eu aqui a falar da fala de Deus para você..
Então, a partir de agora, vamos escutar melhor as mensagens de Deus, observando os amigos, a família, as nuvens,o sol,a noite estrelada, a chuva, a borboleta que baila no ar, o beija-flor que não para de flutuar...
Há mil mensagens maravilhosas, para serem interpretadas.
Mirandópolis, dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário