sexta-feira, 24 de outubro de 2014



                    Eu votaria na Dilma
   Sinceramente, eu votaria na Dilma...
      ... Se o Mensalão não tivesse acontecido.
     O Mensalão foi um esquema de desvio de dinheiro público, para comprar apoio político no governo Lula. E custou para nós o montante de $ 127 milhões de reais, que foram pagos mensalmente aos Deputados corruptos. E não devolvidos.
... Se os Mensaleiros recebessem o mesmo tratamento dispensado aos assaltantes de Bancos, sem privilégios. Ladrões são ladrões.
   Os Mensaleiros foram julgados e presos, mas estão recebendo tratamento diferenciado, como se fossem vítimas e não réus comprovados, de acordo com a Justiça Brasileira. E que devolvam até o último centavo, tudo que roubaram. São ladrões!
   ... Se ela se desvinculasse do Lula, considerado o Chefe dessa quadrilha que assaltou os cofres públicos.
     Lula nunca se desligou do Planalto. Vem atuando como eminência parda, sempre dando as ordens, transformando a Presidente em lacaio seu, e armando falcatruas para lesar o país. Ela é culpada por ser subserviente a ele. Ela está lá para governar para o povo, e não para beneficiar o Lula e seus comparsas.
     ... Se a riqueza repentina de Lula e filhos fosse comprovada ser de origem insuspeita.
     Como se tornou sócio da Friboi? Qual é o segredo?
   ... Se as Bolsas distribuídas realmente têm sido destinadas a pessoas, comprovadamente necessitadas.
  Há tantas denúncias de apadrinhados recebendo sem precisão. Mesmo em cidades pequenas, ouve-se um zum-zum sobre gente recebendo essas bolsas, sem ter necessidade. Quantos milhões de bolsistas? Tem relação com bolsa/voto?
   ... Se ela mostrasse um Hospital e uma Escola, construídos e aparelhados condignamente durante sua gestão, e que estejam funcionando a todo vapor, atendendo satisfatoriamente a comunidade.
    Nossos Hospitais se transformaram em pardieiros, onde os doentes dormem no corredor e no chão, sem as mínimas condições de higiene. Como estão as Escolas do Nordeste?
     ... Se ela mostrasse obras prometidas e concluídas no seu governo.
  Como andam a construção da Ferrovia Norte/Sul e a Transposição do Rio São Francisco, para irrigar todo o Nordeste, que nunca terminam e cujos custos vão se multiplicando em bilhões? Para onde vai tanto dinheiro? E por que nunca terminam? Seria o escoadouro ou duto para encher os bolsos de alguém?
    ... Se não tivesse construído estádios faraônicos para a Copa do Mundo.
     Os milhões gastos em luxo nos estádios, poderiam ter aprimorado os Hospitais e Escolas lá do Nordeste, onde mora o povo mais carente. E o Brasil todo está carente de boas escolas e bons hospitais.
    ... Se não tivesse concordado em sediar a Copa, que foi um desastre.
   Foi um desastre para o nosso futebol e para o nosso comércio, com tantos dias parados, sem computar os prejuízos imensuráveis na área da Educação, com a interrupção direta das aulas, atingindo principalmente jovens em vésperas de Vestibulares.
   ... Se tivesse investido na formação de Médicos para suprir nossas necessidades, e valorizado nossos profissionais.
   Sem oferecer condições adequadas, não há como os Profissionais desenvolverem um bom trabalho, principalmente na área de saúde, que requer aparelhagem e recursos outros, para oferecer atendimento eficaz para salvar os doentes.
     ... Se não tivesse importado médicos estrangeiros.
    Nós temos muitos médicos competentes, que merecem um tratamento digno, pelos anos dedicados aos estudos e ao trabalho. Entretanto, só oferecer emprego não basta, é preciso dar-lhes condições para cuidar dos pacientes. Hospitais sem médicos, com agendas superlotadas, falta de leitos, falta de Centros de Tratamento Intensivo, sem macas, sem medicamentos, sem funcionários para dar conta da higiene, sem salários dignos... eis a nossa triste realidade.
     ... Se ao invés de construir o Porto de Mariel em Cuba, olhasse como estão as terríveis condições dos nossos portos.
    Por que oferecer um porto de luxo para Cuba, quando os nossos irmãos brasileiros correm riscos todos os dias, em portos que estão sucateados?
    ... Se como Chefe Maior da Nação olhasse mais para seus compatriotas, que trabalham e pagam os impostos em dia.
    Deixasse de se preocupar com os venezuelanos, bolivianos e cubanos, que têm os próprios governantes. Que cada um cuide de seu povo. Ou o brasileiro não tem importância? Valemos menos que os latinos, nossos vizinhos? Só servimos para pagar os caríssimos impostos?
      ... Se a história da Petrobrás fosse devidamente esclarecida.
     Se não foram de sua autoria os atos ilícitos, que desse os nomes dos que lhe deram ordens para praticá-los. Ilícitos que renderam milhões ao seu Partido e à base aliada. Se está realmente inocente disso tudo, que abrisse uma investigação rigorosa e doesse a quem doesse, a verdade fosse revelada. Está amordaçada para não fazê-lo?
    ... Se a morte do  inocente soldado Mário Kosel Filho fosse devidamente esclarecida, isentando-a de culpa naqueles tempos de guerrilheira.  
    Por que esse arquivo está trancado? Ela teria participado de verdade no lançamento da bomba, que o vitimou? Qual o verdadeiro fato que não querem trazer à luz do dia? O que temem? Culpada?
   Meus amigos, como vêm, há muito a considerar para escolher em quem votar. Vejo milhões de brasileiros encantados com essa mulher, e que dariam a vida por ela. Acho isso muito assustador, porque por trás das Bolsas distribuídas às mãos cheias, existe um Partido e um Chefe, capazes de tudo. Capazes de dilapidar os tesouros do próprio país, sem nenhum remorso. Sem nenhuma vergonha. Estão detonando nosso país, nossa Pátria. Acho até que a Dilma é refém do Partido, e um fantoche nas mãos do chefe maior. Percebe-se o seu mal estar nos debates, quando não tem como justificar as falcatruas ocorridas nos seu governo. Muitas coisas devem ter acontecido à revelia de sua vontade. Tirá-la do poder seria libertá-la das malhas da quadrilha, que quer a qualquer custo, e através dela continuar roubando e dilapidando o tesouro nacional. 
      Como permitir que continuem fazendo as maracutaias, e enchendo os bolsos dos seus apaniguados, enquanto o país vai soçobrando cada vez mais pro buraco? Devemos salvar a Pátria!
     Decididamente, não dá pra votar nela, mesmo que fechasse os olhos para essa lista real que citei.  Eu não a inventei! Está tudo no Google!
Vamos pensar, amigos. E boa votação!

Mirandópolis, outubro de 2014.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário