quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

       2016 inesquecível
     O ano que passou vai ficar na História.
      Ano de escândalos políticos inusitados. Ano em que descobrimos que a nossa classe política não presta. Que os partidos políticos só pensam em dilapidar os tesouros do país. Enfim descobrimos que, os nossos maiores inimigos são a classe de governantes, que escolhemos através de eleição para dirigir a Nação. Decepção de eleitores.
Pensei em fazer uma crônica sobre toda essa podridão política que estarreceu os brasileiros, mas... é tanta sujeira que nem caberia num jornal. Daí, resolvi só citar tudo que passou, sem parágrafos nem pontos finais, porque foi assim que engolimos com dissabor tudo que vou relatar. Misturado com ocorrências terríveis contra a população...
Falência do Estado de Minas Gerais, rio grande do Sul e do Rio de Janeiro, salários parcelados dos Servidores; Zika e Chikungunya; Ministério Lula que foi Ministro de araque por um dia; Microcefalia fazendo milhares de vítimas irreversíveis; o fim do Ministério da Cultura e a sua volta em seguida, o escândalo da Lei Rouanet envolvendo gente famosa na roubalheira, a  moda nojenta de cuspir na cara dos outros; denúncias contra Sarney, Jucá e Aécio; a Olimpíada Rio 2016 com superfaturamento das obras, a rica e fictícia passarela para ciclistas que o mar engoliu; o Impeachment da Dilma e as manifestações a favor e contra de norte a Sul do país; os containers de tesouros da República roubados por Lula; o reverso da medalha de Joaquim Barbosa, que posou de honesto que nunca foi; a briga pela PEC 241, para reduzir gastos por 20 anos, cortando investimentos em vários setores, inclusive na Educação e na Saúde; as invasões políticas nas Escolas contra essa 241; os gastos extras com o ENEM por conta dessas invasões; Moreira Franco braço direito de Temer com propina de milhões; Greve dos Bancários e os transtornos dos usuários, o fechamento de 400 Agências do Banco do Brasil e, a demissão de funcionários engrossando a já imensa fila de mais de doze milhões de desempregados; a denúncia contra Roseane Sarney que favoreceu empresários em prejuízo do Estado de Maranhão; a obrigatoriedade do farol aceso durante o dia nas estradas sinalizadas; o Plano de Demissão Voluntária nos Correios; a vergonhosa omissão da classe médica do INSS que só assina ponto e não atende aos doentes; a denúncia de Neymar que sonegou milhões de impostos; a prisão do ex Governador Garotinho do Rio  e a cassação de Rosinha da Prefeitura de Campos de Goytacazes; a prisão de Sérgio Cabral e esposa, que levavam uma vida de nababos por conta de uma organização criminosa que ele próprio comandava; a morte do ditador Fidel Castro e a lamentação de seus adoradores Lula e Dilma; a Reforma da Previdência, esticando até o infinito a contribuição mensal, enquanto os militares e políticos possuem aposentadoria super privilegiada; a campanha contra o bandido mor do Congresso Renan Calheiros, que afrontou o Supremo; a queda do avião dos jogadores da Chapecoense enlutando todo o país; o crescimento da rejeição de Temer; a bomba relógio Odebrecht incriminando os últimos moicanos ou políticos (aguardem mais podres por aí!); o Papa dizendo que o céu e o inferno não existem; os transviados Religiosos predadores de meninos; a façanha  da Lava Jato, investigando, prendendo, processando e recuperando milhões roubados da Nação e, tentando cumprir o seu papel, mesmo contra toda a classe política... Somente com o apoio da população.
Enquanto isso, a inflação vem corroendo mais e mais as contas dos brasileiros. Está difícil fazer compras com o reduzido salário atual, porque os preços estão numa ascendência galopante assustadora.
Acredito que nesse final de ano, nada há para se comemorar! Natal minguado e triste!
      Início de ano sem muitas perspectivas.
      O que mais de sombrio ocorrerá em 2017?
Cassação de Temer? Novas Eleições?
E quem será o novo mandatário do país?
Sobrou algum político digno e impoluto?
Quem?
Mirandópolis, dezembro de 2016.
kimie oku in



Nenhum comentário:

Postar um comentário