quarta-feira, 30 de maio de 2018


      Caminhoneiros
     E de repente, não mais que de repente aconteceu uma coisa inacreditável!
Os caminhoneiros do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste pararam. Pararam de rodar pelas estradas levando comida, remédios, máquinas, vestuários e calçados aos mais distantes recantos do Brasil.
Por que pararam?
Em protesto aos aumentos abusivos dos preços de combustíveis, que nós consumidores não temos condições de pagar.
Nós brasileiros vivemos os últimos nove anos um clima de suspense, incredulidade, indignação e arrependimento diante das centenas de revelações sobre os atos ilícitos, praticados por nossos governantes. Vivemos um pé de guerra contra os próprios irmãos que defendiam os corruptos, crentes de sua inocência... E Presidentes foram condenados, e um deles está preso. Mesmo assim, alguns ainda o defendem, iludidos pelo refrão que o Partido fez generalizar dizendo que não há provas para condená-lo. Provas que qualquer cidadão inteligente percebe que, são mais que suficientes para condená-lo. Desventurados defensores, não pensam que se fossem eles os protagonistas dessa triste história, estariam condenados há muito tempo e para sempre.
Felizmente, essa onda está passando e não há volta, porque os processos continuam e mais condenações virão.
Só agora, com a tragédia ocorrendo no país todo, a realidade despertou os milhões de fanáticos, que perceberam que o estrago feito pelos nossos governantes não são invenções da oposição. E a Lava Jato é coisa séria.
O desfalque que fizeram com os ativos do BNDES e com a Petrobrás desaguaram nesse caos de hoje. As Estatais foram roubadas descaradamente e, fortunas foram divididas entre gente que tinha a obrigação de zelar pelo patrimônio nacional.
Nós eleitores escolhemos os mais refinados ladrões e gangsteres para cuidar do tesouro nacional, e lhes entregamos as chaves... Democracia? Arrependimento de eleitores.
E ainda há hoje um bando no Congresso trabalhando contra a Nação, mancomunados com um Presidente fraco, corrupto e covarde, que não se coloca ao lado do povo, que sofre todos os dias para se equilibrar na ponta extrema da inflação.
E constatamos que nem as Forças Armadas têm a intenção de defender a Nação. Somos duzentos milhões oprimidos por 634 mandantes gananciosos, que legislam em causa própria e não abrem mão de suas regalias... O Ministro dizendo que o corte no aumento do diesel terá que onerar alguém! Isso é covardia pura, assalto e falta de respeito! Tirem isso de suas propinas depositadas nos paraísos fiscais.
Devolvam os milhões roubados da Petrobrás, do BNDES e de outras Estatais. E teremos diesel e outros combustíveis a preços decentes por décadas.
As Forças Armadas têm a obrigação de defender a Nação. O que mais deve acontecer de trágico para se posicionarem ao lado do povo?
Será que teremos que colocar um caminhoneiro para comandar o país?

Mirandópolis, maio (mês triste!) de 2018.
kimie oku in



Nenhum comentário:

Postar um comentário