sábado, 6 de novembro de 2021

 

Hoje tive uma estranha sensação.

 

Estava estudando Nihongô/Língua Japonesa...

E de repente, ao escrever os kanjis/ideogramas

senti que, era meu pai que estava escrevendo...

Meu pai desenhava os kanjis na mesa da cozinha

com a água que pingava das tampas das panelas...

Éramos tão pobres que não havia papel nem pincel...

Hoje tenho canetas coloridas e pinceis variados.

E sempre achei que papai estava ausente.

Mas percebi agora que ele esteve sempre presente!

Em mim!

Assim como mamãe continua em mim,

quando faço crochê, bordados e tricô...

Eu sou a continuidade deles!

Como disse o poeta indiano Rabindranath Tagore:

"A flor se transforma em fruto,

o fruto vira semente,

volta a semente a ser planta,

torna a planta a abrir-se em flor!"

Mirandópolis, novembro de 2021.

kimie oku in

http://cronicasdekimie.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário