terça-feira, 24 de março de 2015

                                       Gente solidária
   Tenho visto no face book, alguns comentários negativos sobre pessoas de nossa comunidade, que me deixaram muito preocupada. Muita gente interagindo de longe, está com péssima impressão dos moradores de Mirandópolis.
     Mirandópolis é uma pequena cidade do interior paulista, e possui os mesmos problemas de outras cidades. Há gente que comete atos ilícitos, que usa a Política para “abençoar” seus afilhados com empregos e vantagens, a que não fazem jus... Tem gente que ocupa cargos importantes e, não cumpre suas obrigações... Tem maracutaias que as Ongs estão denunciando para a Justiça tomar providências...
     Quero deixar claro que, não sou a favor de atos ilícitos, e aplaudo as ações da Promotoria no sentido de corrigir as  defasagens, uma vez que o cidadão está lotado em cargo importante para servir ao povo. E é pago para isso.
     O que me incomoda é a maneira como os fatos são divulgados, generalizando atos particulares como se fossem práticas de todos os cidadãos mirandopolenses.
Lá fora, e ainda em outros países, porque a Internet tem vasto alcance, a imagem nossa fica denegrida, quando se generaliza esses episódios praticados por alguns desonestos.
     Por isso, quero deixar registrado que Mirandópolis tem muita gente boa. Gente solidária, que estende a mão para o próximo com muita generosidade. São centenas de pessoas que há décadas fazem serviços voluntários, como os Leilões de Gado em favor do Hospital do Câncer e em favor da APAE (Associação de Amigos e Pais de Excepcionais) e, outras campanhas beneficentes em favor da AMAI (Associação Mirandopolense de Assistência ao Idoso) e, da Casa da Criança. Esses leilões de gado contam sempre com a generosidade de pecuaristas do município e região, que doam suas reses. Ainda, as senhoras da sociedade local, e cidades vizinhas colaboram preparando doces e peças de artesanato para o Bazar, que acontece junto com os leilões. Tudo isso garante a cada ano uma boa renda, que é enviada para o Hospital de Câncer de Barretos, onde nossos doentes recebem assistência contínua; e a APAE também é servida com a renda do Leilão, sem a qual seria impossível manter aquela instituição. A APAE dá assistência também para moradores de cidades vizinhas.
     E a Casa da Criança e a AMAI também dependem de verbas de campanhas da comunidade, para os serviços que vêm prestando, abrigando e cuidando de crianças enquanto seus pais estão trabalhando; e cuidando de idosos que não têm quem os olhe.
     Além disso, ainda há grupos de pessoas que se dedicam a uma assistência específica, como o grupo de Senhoras do Centro Espírita Bezerra de Menezes, que ensinam as gestantes a confeccionar enxovais de bebês e, doam esses mesmos enxovais para elas. Há ainda o Grupo Elohin, que recebe e cuida de dependentes de drogas, que queiram se libertar.
     Como vêm, a ação voluntária acontece plenamente, em favor de uma sociedade melhor, aqui em Mirandópolis. O povo daqui é muito generoso, e sempre acontecem campanhas em favor de crianças doentes, que precisam de cirurgias onerosas.
     Ainda os Clubes Sociais de Lions e Rotary têm desenvolvido boas campanhas, em favor de um mundo melhor. A ala jovem desses clubes têm arrecadado alimentos e material de limpeza para a AMAI, a Casa da Criança, e também para a APAE. Atualmente, as Escolas do município têm se mobilizado nesse sentido também. Então, as crianças e os jovens estão desde tenra idade, envolvidos em ações solidárias promovidas pela comunidade, em favor dos que precisam.  Todos trabalhando em favor de um mundo melhor.
Ah! Ia me esquecendo, há ainda a Ciranda, formada por um grupo de voluntários, que há quatro anos, vem proporcionando um encontro mensal aos idosos solitários da cidade.    
     Talvez existam outros grupos que eu desconheça, mas em resumo é isso que ocorre anualmente em nossa cidade.
     Ultimamente têm se revelado muitas ações negativas de funcionários públicos, que praticam a ilegalidade como se fosse ato normal. E a revolta de outros cidadãos acaba mostrando esse lado podre de alguns, nas redes sociais... E quem não conhece a nossa sociedade fica com a impressão que, todos nós somos desonestos e agimos ilegalmente.
     Fico muito triste com as repercussões, que atingem toda a população de Mirandópolis. Mas, aqui existe muita gente honesta e trabalhadora, e eu me orgulho disso.
     E logo, logo teremos o Leilão de Gado em favor da APAE de Mirandópolis. Será no dia 12 de abril, e os preparativos já começaram.  E eu preciso preparar uma prenda de artesanato para o Bazar. O pessoal não brinca em serviço. É o ano inteiro pelejando em favor de uma sociedade melhor.
     Não é à toa que Mirandópolis tem o cognome de “Cidade Labor”. E é bem assim.   

     Mirandópolis, março de 2015.
     kimie oku in


    
      

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário