quarta-feira, 31 de janeiro de 2018


      Cirandando na AMAI




Janeiro é mês de férias, de viagens, de visitas.
      Normalmente, muita gente falta na Ciranda, mas mesmo assim nos reunimos para não perder o embalo. Entretanto, desta vez faltaram 31 cirandeiros, comparecendo pouca gente.
    Como o encontro foi no imenso Salão da AMAI (Asilo local), fiquei apreensiva que a tarde não seria animada, com tão pouca gente e tanto espaço...
      Mas, foi uma surpresa muito gratificante. Lá pelas 15 horas chegaram os internos do Asilo, acompanhados de seus cuidadores e enfermeiras.  Uns vieram caminhando normalmente, outros em cadeiras de rodas, outros apoiados nos funcionários. Além deles, ainda vieram os visitantes do Asilo e alguns moradores da redondeza.Todos vieram atraídos pela música da sanfona, do violão e pela cantoria. Alguns por curiosidade, outros pra cantar mesmo. 
    
      E a festa ficou animadíssima. Pares se formaram e dançaram até cansar... As funcionárias deram o tom, cantando e dançando com os internos. E só se viam sorrisos nos rostos. Todo mundo contente da vida. Comendo, tomando café, cantando, dançando, conversando.
      O Pedro Squinca que foi cirandeiro e agora mora no Asilo se esbaldou de felicidade, abraçando amigos, cantando com os cantadores, e dançando com as meninas funcionárias.
      Já quase no final da festa, tivemos a grata surpresa de receber a visita do Tião, Presidente da AMAI e de sua esposa Teresa, que vieram conhecer a Ciranda. Ficaram muito satisfeitos de ver a alegria de toda a turma do Asilo. Estão empenhados em nos apoiar para futuras cirandadas.
      A Ciranda é uma grande brincadeira de adultos que deu certo. E veio para ficar. E em fevereiro tem mais!



     
      Mirandópolis, 26 de janeiro de 2018.
      kimie oku in
      
     http://cronicasdekimie.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário