quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

 

          Guerra!

Graças a Deus 2020 está acabando.

De março até agora vivemos pela metade, ou um terço só. Ficamos socados em nossas casas, com ordem estrita de não sair dela. Havia um monstro lá fora à nossa espera, para nos destruir. E todo mundo aterrorizado, com medo até de respirar!

E assistimos cada vez mais apalermados, a disputa despudorada do Dória e Bolsonaro.... fica em casa... é apenas uma gripezinha... a economia não pode esperar... o resto a gente corre atrás...

Terrorismo na Mídia!

Dois políticos se competindo em frases de efeito para comprar eleitores. Medindo-se para vencer na arrogância. Dois idiotas!  Empatados na empáfia e na burrice. Totalmente.

E os imbecis de idólatras estimulando um e outro...

E babando...

E aí, Prefeitos e Governadores aproveitando a Pandemia instalaram hospitais de campanha, com milhares de leitos mal acabados, que na maioria nem foram inaugurados... E compraram da China máscaras e mais máscaras, e aventais protetores para o pessoal da Saúde e máquinas de respirar. Tudo a preços superfaturados, porque o mar não estava pra peixe, e todo produtor ou atravessador não perdeu a chance de explorar a  clientela desorganizada e afobada.

E o mais grave aconteceu depois. Quando começaram as baixas, os mandantes mandaram abrir covas e mais covas nos cemitérios, à espera de mais cadáveres. Na mente doentia deles, toda a humanidade estava condenada e todo mundo ia morrer, inclusive você! E como havia um gordo subsídio para cada morto pela doença da moda, todos os pacientes foram condenados a morrer de Covid 19. Mesmo os cardíacos, os diabéticos, os infartados, os dengosos e até os acidentados... todos, todos morreram de Covid...

E a Mídia se esmerou para mostrar os buracos no chão à espera do seu corpo... Você ia morrer! Fizesse o que fizesse ia morrer! Todo mundo estava condenado. E, para aterrorizar mais, abriam valetas onde os corpos seriam jogados uns sobre outros, como nos campos de concentração da Segunda Guerra...

Terror absoluto!

Ninguém podia ver o paciente internado para evitar contágio, mandavam isolar o doente no hospital e os familiares em casa. E logo vinha o comunicado da morte. Velório proibido, funeral só com alguns familiares. Nas cidades maiores recomendavam incineração do corpo... Não havia tempo nem espaço para dores, sentimentos, choros e lamentações. Menos ainda para despedidas.  Além da dor da perda, a humilhação de se submeter a essas ordens tão desumanas e tão desconexas...

E o tempo todo, a Mídia gritava: “Fique em casa!”  “Use a máscara!” “Use álcool para se desinfetar!”

E de repente, tudo parou!

Ninguém podia sair, ninguém podia trabalhar, o comerciante não podia vender, as escolas cerraram as portas, os ônibus não rodavam mais, as Rodoviárias foram fechadas, os aviões não voavam, aeroportos trancados...

 E o povo assustadíssimo só podia ir à Farmácia e às padarias... e sorrateiramente para enganar o vírus... As cidades ficaram desertas e todos ficaram com medo dos ladrões...

Mas, quem praticou o roubo descarado não foi o pobre atrás de comida. Foram os Governadores e Prefeitos aproveitando a ocasião para se superarem na roubalheira. Quebraram os Estados, quebraram as Prefeituras. Tudo era culpa do Covid 19, que acabou se encarnando nos malditos políticos.

Era a Guerra!

E aí começaram a faltar alimentos nas casas. Então, mandaram abrir os Mercados. E a ordem expressa de desinfetar tudo, desde o cliente até os produtos. A loucura chegou ao paroxismo. O cidadão mascarado ia ao Mercado, esperava a sua vez de entrar porque o número estava limitado, desinfetava-se à entrada, pegava os produtos rapidinho, sem falar com os compadres e as comadres que também lá estavam, pagava e saía desinfetando as mãos... todo mundo agindo como se estivesse cometendo um bárbaro crime. Chegava em casa, lavava tudo com água e sabão para só depois utilizar os produtos... o medo estava no ar. Era a paranoia no mais alto grau!

Mas, nessas idas e vindas, o cidadão que pensa começou a se indagar: “A máscara protege mesmo? O álcool protege mesmo? Se a máscara e o álcool protegem, por quê não posso sair de casa?”

E aí a debandada aconteceu.

Os velhinhos que não têm o que fazer voltaram às praças com suas máscaras. Voltaram a sentar nos bancos das esquinas pra apreciar a multidão mascarada... e os jovens começaram a curtir a noite, nas baladas... E os infectados aumentaram. Porque aboliram as máscaras... Ninguém acreditava em ninguém.

E aí veio o Dória com as classificações das cidades em fases. Nenhuma cidade estava liberada. Nada de verde. Tudo vermelho! E mandava policiais às praias prender a meia dúzia de surfistas... E recolhia alguém que fora respirar um ar puro na praça... Cada arbitrariedade sem sentido. E o noticiário só falava no Covid 19. Tantos mil contaminados nas últimas 24 horas!

Enquanto isso, morriam doentes de batelada. Os hospitais totalmente despreparados não conseguiam nem proteger seus funcionários.  Médicos e enfermeiros começaram a morrer.

E todo dia o índice de doentes e de mortos na Mídia... Essa parte foi a mais aterradora.

E assim chegamos ao fim do ano maldito.

2020, ano de Guerra!

Guerra contra um bichinho invisível.

E agora, quem sobreviveu a tudo isso, está assistindo todos os dias a um Presidente que só fala aberrações sobre a doença e sobre a vacina. Dando uma de machão e ignorando o sofrimento dos pacientes nos hospitais. E pra não ficar atrás, o Dória faz acordos suspeitíssimos com a China para a produção da vacina... E ameaça a população com sua vacina.

E todo mundo com medo.

O que é mais perigoso, a vacina ou o vírus?

E se der efeito contrário?  Quem garante que não?

Todo mundo quer viver. Ninguém quer morrer. Mas, os embates entre um Presidente que não mede o que fala, e um Governador que só pensa em lucros, confundiram a cabeça das pessoas. Quem vai tomar a vacina totalmente seguro de sua eficácia?

O assunto é a saúde dos brasileiros!

No mundo inteiro, o combate foi contra o Covid 19.

No Brasil, o combate foi além disso, uma guerra de duas autoridades que usaram o Covid 19 para brincar de cabo de guerra.  

São dois vírus humanos que estão minando a fé, a esperança e a segurança do povo brasileiro. Dois irresponsáveis!

E aí, você vai tomar a vacina?

Mirandópolis, 31 de dezembro de 2020.

kimie oku in

http://cronicasdekimie.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário