segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

             Memórias

Hoje ganhei um lindo presente!

Acho que foi o melhor presente que uma avó poderia receber.

É um livro chamado "Vó, me conta a sua história?"

De autoria da holandesa Elma Van Vliet, que já vendeu mais de quatro milhões dessa obra.

É um livro maravilhoso, de capa rosa e páginas amarelas, onde eu posso registrar tudo que me aconteceu de importante nesta vida. E que eu queira deixar para a posteridade.

É um presente que eu preciso devolver!

Depois de contar a minha história, tenho que devolvê-lo para a minha neta. Assim, a minha história permanecerá na família, para outras gerações...

Uma coisa que sempre me incomodou muito, foi o fato de eu nunca ter perguntado à mamãe sobre sua infância, sua juventude, seu casamento, se foi feliz ou não...

É verdade que ela nunca teve muito tempo, criando uma porção de filhos e atendendo às urgências da vida...

E eu era uma criatura alienada, que não dera conta da transitoriedade da vida. A gente só percebe isso tarde demais.

Ela já partiu e eu carrego esses remorsos...

Nunca soube de sua vida pessoal...

Então, quando recebi esse livro, senti a presença de mamãe me dizendo pra não deixar em branco essas páginas.

Vou aproveitar então e, contar também como foi a mamãe e o papai que conheci.

Estou emocionada e encantada pela linda oportunidade.

De deixar um registro de nossa passagem para as futuras gerações.

Não é uma bela tarefa?

Mirandópolis, 23 de dezembro de 2020.

kimie oku in

http://cronicasdekimie.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário