terça-feira, 27 de agosto de 2013



                               Cirandando outra vez...

    Sexta-feira, 23 de agosto passado foi mais um dia de alegria para os cirandeiros. Aconteceu o Encontro de amigos na Chácara do seu Albertino Prando.
         O dia estava quente, mas agradável, depois de semanas de frio. E a maioria dos convidados compareceu.
         O melhor de tudo é que quem vai, vai com alegria, querendo curtir uma tarde boa em companhia dos outros.
         Seu Albertino e dona Cleuza nos receberam com a simpatia de sempre. Ele estava irrigando o gramado quase seco, para não levantar poeira.
         A Flora e a Luísa que, há muito estavam afastadas por problemas de saúde voltaram, cheias de energia para dar força para os cirandeiros.

         Percebi que o Mílton Lima estava jururu; acredito que seja por estar de mudança para Campo Grande, o que o forçará a deixar o grupo. O Mílton é um dos membros fundadores da Ciranda, e irá fazer muita falta, porque sabe como ninguém lidar com os idosos, conversando com eles, dando-lhes assistência sempre de forma gentil e respeitosa.

         Para espantar as tristezas, o seu Albertino botou a sanfona pra funcionar, e foi aquela alegria. A Flora, a Jane, a dona Firmina, a dona Adelina, o Dedé, a Maria e até o seu Orlandinho soltaram a voz.
         E foi aquela cantoria.
         E também a conversa rolou solta. E muito lanche foi servido, acompanhado de refrigerantes e um cafezinho feito pela dona Cleuza.

         Como sempre, seu Orlandinho falou os seus poemas e a Kimie sugeriu um almoço em outubro, para comemorar o terceiro ano de existência da Ciranda. Ideia que foi aprovada por todos.
         A Eloyce do Diário chegou e tirou algumas fotos para registrar o momento.
         A tarde  voou tranquila, e todos voltaram para casa reanimados.

         Mirandópolis, agosto de 2013.
         kimie oku in http://cronicasdekimie.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário