domingo, 2 de fevereiro de 2014



         A primeira Cirandada do ano




         Na última sexta-feira, dia 31, realizamos o 1º Encontro do ano da Ciranda.
         Como estava muito quente, achei que a maioria iria faltar, mas não. Todos que não tinham compromissos outros, compareceram com  a alegria de sempre.
         Nova cirandeira foi agregada ao grupo, a Maria José Braga Candil, que na sua apresentação leu “O voo dos gansos”, texto lindíssimo que aborda sobre companheirismo e ajuda mútua. Exatamente como a Ciranda faz, ajudando uns e outros nessa caminhada da vida.
     
    E a novidade do dia foi a volta da Poliana, que ajudou a fundar a Ciranda, e teve que se ausentar por três anos para estudar. Voltou feliz e nos brindou com uma linda performance de “A mulher feia e a mulher bonita” muito apreciada por todos. Também esteve presente a Chiquinha, que se ausentou por uns meses, assim como o Osvaldo Resler, o Dinho.
         O calor na cidade estava insuportável, mas lá na chácara fomos premiados com uma brisa fresca, que permitiu cantar, dançar e brincar. Ninguém reclamou do calor.
         Após servir um lanche e refrigerante, o grupo comandado pela Vina Ramires começou a cantoria. Mesmo sem a sanfona, pois o sanfoneiro estava ausente, e entre muitas risadas e desafinadas o grupo cantou pra valer. Dentre todas as músicas cantadas, a mais bela foi sem dúvida,“Chão de estrelas”.
         Depois foi a vez da grande roda da Ciranda, cirandinha, em que todos cantaram, dançaram e declamaram seus poemas e fizeram suas declarações. A Vina que tem voz privilegiada cantou. O seu Orlandinho declamou O Rio Tietê. O Dinho Resler  leu seus poemas.
         E assim a tarde passou, recheada de alegria e muita cantoria e risada. Foi uma sexta-feira feliz, que deixou todos os idosos solitários animados, para tocarem suas vidas. Cada um seguiu muito contente para casa.
         Em Fevereiro tem mais.
         E viva a Ciranda!
         Mirandópolis, fevereiro de 2014.

         kimie oku in http://cronicasdekimie.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário