segunda-feira, 16 de junho de 2014



                               Outra vez cirandando


      Na última sexta-feira, dia 13 deste houve mais um encontro da Ciranda.  Foi como de costume na Chácara do seu Albertino Prando.
      Por várias razões, muita gente não compareceu, e achei que a tarde não prometia. E eu tive que comunicar a partida do amigo Toninho do Pandeiro, que falecera no dia 11 próximo passado. Antonio Bispo dos Santos que era o seu nome tinha 63 anos, foi vítima de infarto e teve morte súbita.
      Como já estava programada a reunião desse dia, alguém me perguntara se seria adiada. E eu disse que não, que o Toninho fora muito feliz na Ciranda, então faríamos o Encontro em sua homenagem, agradecendo as horas felizes que nos proporcionara. E formamos uma roda e rezamos um Pai nosso em sua memória. Participei ainda aos amigos que o Carlinhos da APAE nos doou um violão, para ser usado pelos músicos do grupo.
 Lá pelas 15 horas, compareceu a dupla Gerval e Jovanini com seu acordeão e seu violão. E aí a festa se animou de vez, com todos cantando animados. Nos intervalos entre uma canção e outra, o seu Orlandinho declamou o poema “Meu cachorro Sultão”, e o casal Dedé e Isabel leram “Um noivado feito de poesia”, muito engraçada, que foi bastante aplaudida.
   A surpresa do dia ficou por conta de Mílton e Remir que apareceram de repente, depois de quase um ano de ausência, pois se mudaram para Campo Grande, MS. Todos os cirandeiros ficaram felizes de rever os queridos amigos, que ajudaram a fundar a Ciranda, e foram de inestimável ajuda na organização e no fortalecimento do grupo.

      Com a chegada dos dois, a roda de cantoria ficou mais forte, e todos vibraram cantando e dançando.
      Outra novidade foi a presença de Zilda, irmã de Dora, que compareceu para conhecer a Ciranda, e gostou muito do grupo.
      Salgados, bolos e bebidas foram servidos e o pessoal só se retirou já quando estava escurecendo.
      Em julho tem mais! Até lá, minha gente!


      Mirandópolis, junho de 2014.
      kimie oku in http://cronicasdekimie.blogspot.com.br/
     

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário