domingo, 30 de julho de 2017

        Última Ciranda no
              Diário
   É com muita tristeza que estamos publicando pela derradeira vez sobre o Grupo Ciranda.
     Esse Grupo foi instalado aqui em Mirandópolis em 15 de outubro de 2010, com o propósito de ajudar os idosos solitários a vencer a solidão de suas vidas.
   Iniciamos com meia dúzia de participantes e hoje, passados quase sete anos, temos cerca de cinquenta participantes ativos. Para a execução desse projeto por mim idealizada, foi fundamental a ajuda e participação do senhor Mario Dias Varela, atualmente afastado por motivos de saúde. Como os participantes são idosos, nesse período perdemos mais de uma dezena de amigos, que foram cirandar no céu. Foram felizes por terem cirandado na terra.
    

O grupo conta com voluntários para levar os idosos e colaborar nos lanches, e nos reunimos na Chácara de outro benfeitor, o senhor Albertino Prando.
    Também foi de suma importância a colaboração do Jornal Diário de Fato, que ao longo desses sete anos registrou todos os encontros, gratuitamente. As notícias da Ciranda e sobretudo as fotos publicadas no Jornal, fizeram a alegria de todos os participantes, pois muitos deles nunca haviam sido destacados... Em todos os nossos encontros, alguém do Jornal comparecia para registrar os momentos de alegria. Luan Fabrício, Eloyce, Allan Mendonça e até a Diretora Alice compareceram, valorizando sempre o nosso trabalho. E a jovem Eloyce que hoje está em Palma de Maiorca na Espanha, solicitou que o grupo cantasse para ela. Escolhemos “Saudades de minha terra”, porque ela está com muitas saudades de todos que deixou aqui. O Allan gravou e enviou para sua irmã. Ela ficou bastante emocionada e chorou muito ao ver as fotos e ouvir o grupo cantando. De saudades. Desejamos a ela que seja bastante feliz, junto do esposo Eduardo e que Deus abra seus caminhos.
     No final da tarde após muita cantoria, comemoramos o aniversário do Moacir, do João Francisco, da Euclídia e da Júlia, cantando parabéns para eles.
     Assim foi a Ciranda de julho, que continuará no próximo mesmo sem o jornal. Infelizmente...
     E antes de encerrar essa publicação, quero agradecer em nome do Grupo Ciranda, todo o empenho do Diário, que nunca falhou com as nossas notícias... Desejamos à Alice, ao Allan e a todos os funcionários, que Deus guie seus passos e sejam felizes em outras empreitadas. Muito obrigada e que Deus os proteja.
Sempre.
     Mirandópolis, julho de 2017.
kimie oku in


Nenhum comentário:

Postar um comentário