segunda-feira, 2 de dezembro de 2013



                               Última cirandada do ano
     Na sexta-feira dia 29 deste, fizemos a última reunião da Ciranda.
         Houve um imprevisto e fizemos na Cozinha Caipira, lá na Chácara do Dedé, na estrada para a Usina.
         Compareceram cerca de trinta cirandeiros. E a tarde não prometia muito, porque estava quente demais. Mesmo assim, o pessoal foi chegando, e se ajeitando para conversar com os amigos. A novidade do dia foi a chegada da Jandira Morales e seu esposo Dinho. Chegaram meio ressabiados, achando que eram estranhos no  ninho, mas logo perceberam que conheciam quase todos e ficaram à vontade.
         Na primeira hora, todos ficaram trocando as notícias de famílias e de amigos. Servimos um lanche gelado e o pessoal se animou. Começou a cantoria, comandada pela Vina, Dona Fermina, Dedé e Rachel. E aí todos ficaram animados. E cantaram, cantaram, enquanto lá fora se aproximava um temporal. Tudo ficou muito escuro. Para distrair a atenção formamos a roda da Ciranda e brincamos de cirandar. Seu Orlando declamou seus poemas, assim como o Angulo Bernardes Marcos, o popular Dinho e mais alguns cirandeiros que cantaram na roda, dançaram, fizeram graça.   
      As novas cirandeiras Jandira e Aparecida se declararam felizes, por estar fazendo parte do grupo e, agradeceram por terem sido convidadas. Prometeram participar de outras reuniões.

         Aproveitei o momento e expliquei que na Ciranda há três restrições: É proibido discutir Religião, falar de Política e cobrar taxas, porque esses assuntos acabam criando situações desagradáveis. E a Ciranda só tem um propósito: proporcionar um pouco de alegria para as pessoas idosas que vivem sós
         Lá fora choveu, mas foi um chuvisqueirão, sem maiores problemas. A chuva refrescou o ar e tudo ficou mais agradável.
         Servimos melancia como sobremesa, e combinamos que faremos um almoço no próximo encontro.      
         Ao final, dei os recados dos amigos ausentes e desejamos boas festas e um Bom Natal para todos.
         Quando os cirandeiros partiram já estava anoitecendo.
         Ano que vem tem mais, se Deus quiser!
        
         Mirandópolis, novembro de 2013.
         kimie oku in http://cronicasdekimie.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário