domingo, 25 de maio de 2014


    Mais uma tarde cirandando...

    Sexta-feira, dia 23 passado, houve mais uma cirandada.
      Como sempre, foi na Chácara do seu Albertino, onde o ar estava muito agradável depois da chuva da madrugada.


      Estava um dia meio nublado, e todo mundo achou motivos para comemorar a tão esperada chuva. Faltaram algumas pessoas que sentem muito frio, mas a maioria se fez presente. Como nova cirandeira, a Vina levou sua vizinha Ivanilde.
      Os cirandeiros foram chegando e se reunindo aos pares para saber das novidades, numa conversa intima e amigável.
      Depois de um lanche, os cantores de plantão soltaram a voz. A Vina prestou uma linda homenagem aos professores presentes  cantando "Professorinha" , acompanhada pelo violão de seu Zé Olyntho. Depois cantou "Chão de estrelas", para o encanto de todos.                                                                                 
    Então, chegaram o Jovanini e o João sem terra, que ajudaram com a sanfona e o violão e a voz poderosa. O Professor Gabriel leu o poema “Cabocla Teresa”, que foi bem apreciado.
    Estávamos aguardando o pessoal da AMAI (asilo local), mas deve ter acontecido algum imprevisto, porque não compareceu, o que foi uma pena.
     A certa altura da festa apareceu o Júlio Galbes, que veio dar um abraço na turma. Esse jovem que está estudando fora ajudou a organizar a Ciranda, mas não conseguiu participar por força dos estudos. Está fazendo Medicina. Ficou encantado de constatar que, a Ciranda pegou e que três anos depois continua acontecendo e crescendo. Prometeu participar da Ciranda nas férias...
      Depois de muita cantoria, conversa e risadas, o pessoal partiu para suas casas. Todos foram embora contentes, pela tarde agradável que passaram.
      Em junho tem mais. Até lá, pessoal!
     

     
      Mirandópolis, maio de 2014.

     

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário