domingo, 29 de novembro de 2015

  Última Ciranda do ano

           


Hoje, 27 de novembro fizemos o último encontro dos Cirandeiros. Foi como de costume na Chácara do seu Albertino Prando.

Como choveu dias seguidos na semana que passou, achei que seria um dia de chuva, mas o sol veio com força total e o dia estava lindo. Só que o calor estava demais.
Mas, a maioria compareceu com a alegria de sempre de reencontrar os amigos. E a surpresa do dia foi a presença do Milton Lima e sua esposa Remir.
Os músicos foram chegando e enchendo o espaço com suas músicas. Havia dois sanfoneiros, dois violeiros e um pandeirista. Muito animados puxando o cordão para a cantoria do pessoal. E apesar do forte calor, todos cantaram e vibraram.
Depois brincamos de cirandar. E a Kimie comunicou o falecimento de dona Palmira Martins, que ocorrera semanas atrás. E todos em uníssono rezaram uma oração pela paz de sua alma. Dona Palmira é a décima cirandeira a ir cirandar no céu. E o seu Orlandinho contou um fato emocionante, que lhe aconteceu quando estava internado num Hospital. Em seguida declamou um de seus poemas. E o Milton Lima comentou sobre a surpresa da visita de mirandopolenses, que foram lhe dar as boas vindas na sua casa em Ilha Solteira, para onde se mudara recentemente de Campo Grande. E colocou à disposição a sua nova casa, para irmos lá cirandar.
Já com a maioria indo embora, chegou uma retardatária. Para alegria de todos era a Rachel Sperandio, que há meses esteve ausente dos Encontros, por estar viajando. Passamos mais um tempo com a dona Cleusa e seus familiares, porque o papo estava muito agradável.
Na volta, Chiquinha e eu passamos na casa da dona Assme Santana, para uma visitinha rápida.
E viva a Ciranda, que no próximo ano tem mais!
Mirandópolis, novembro de 2015.
kimie oku in






Nenhum comentário:

Postar um comentário