quarta-feira, 27 de junho de 2018


           O Círculo Matarese
      
       A grave delação do Antonio Palocci me trouxe uma lembrança.
Eu me lembrei de um livro que li nos anos 80, “O Círculo Matarese” do americano Robert Ludlum, publicado em 1997. De contra espionagem.
A época era de guerra fria, em que americanos e russos trocavam ameaças de bombas, tal a tensão que reinava entre o Ocidente e o Oriente pela disputa do poder no mundo.
A trama do livro era sobre uma organização criminosa que se valia de governantes de vários países, para estabelecer o caos no planeta. Para atingir tal fim, se servia de empresas multinacionais para desestabilizar governos poderosos. E suas teias já estavam enredadas até na CIA, no KGB e M16.
O objetivo maior era destruir os Estados Unidos e a Rússia. E a organização agia no escuro, na surdina, era uma teia invisível.
Mas, a tragédia não aconteceu porque dois inimigos mortais se uniram para deter a grande ameaça. Dois indivíduos que se odiavam porque haviam matado reciprocamente familiares um do outro... E é somente esses dois que teriam o poder de evitar o caos... O mundo foi salvo por eles.
Na época, o livro fez muito sucesso, porque ainda reinava o clima de guerra fria, e se dizia que a Rússia era protegida por uma cortina de ferro...                     Por que me lembrei do Círculo Matarese?
Com a delação tão grave de destruição do nosso país, cheguei à conclusão que esse Círculo de Morte se estabelecera no Brasil há duas décadas. Os governantes se apossaram das Estatais, que eram o nosso orgulho como país independente, e leiloaram seus ativos entre si. E nessa esteira quebraram a Petrobrás, o BNDES e outras empresas poderosas. Para “socorrer” governos de Cuba, de Venezuela, e outros mais. Tudo era disfarce para o roubo, para estabelecer o caos, como no livro de Ludlum.
Foi assim.
E hoje o Brasil está quebrado.
O povo orgulhoso e cheio de brio não desiste. Continua pelejando todos os dias em busca de uma vida melhor, por escolas de qualidade, por hospitais dignos e confiáveis, por segurança em seu cotidiano.
Mas, tudo está destroçado. Nas escola, nada mudou. Nunca há recursos para atender as necessidades dos educandos e dos educadores. Até a merenda escolar está sendo roubada!
Nos hospitais, doentes morrem sem ser atendidos, por falta de profissionais, de medicamentos, de aparelhagem que funcione...
A segurança pública está tão devassada que os cidadãos honrados moram em casas que mais parecem presídios, cercados por barreiras contra assaltantes e ladrões... Caixas eletrônicos que pareciam tão seguros são detonados todos os dias e cidadãos ficam a ver navios...
A destruição do país está galopante. O caos está nos hospitais, nas escolas, nas estradas esburacadas, nas Prefeituras que trabalham em câmara lenta, fingindo que estão trabalhando...
O Caos.
E tudo por quê?
Falta de recursos. Falta de grana, faltas de money, falta de dindin, falta de cacau, falta de euros, falta de dólares, falta de okanê, falta de reais...
Que foram parar nos bancos estrangeiros, em nomes de laranjas palestinos, chineses e que tais, por conta dessa organização criminosa que há vinte anos vem solapando os tesouros do nosso país.
 Quem fez isso? Não só o Lula bandido mor, como a Dilma presidente sonsa, o Fernando Henrique tão “correto”, o capitão do mato de Maranhão Sarney e outras centenas de políticos safados, que não resistiram à tentação da vil moeda gratuita. Todos inimigos mortais do povo honrado.
Duvidam?
Leiam a Delação de Antonio Palocii!
Tá tudo lá!
Ele é um bandido? Sim, com certeza! Mas entregou a trama e para isso tem que ter peito. Ex Ministro da Fazenda do governo Lula. Tem que arcar com o ônus de seus ilícitos.
Então, não está na hora de nós os inocentes coxinhas e os inocentes mortadelas esquecer as diferenças, unir forças e combater o inimigo comum?
Como fizeram os heróis do Círculo Matarese!
Derrubemos todos eles em 07 de outubro!
Para só assim recuperar a Ordem e o Progresso!
Mirandópolis, junho de 2018.
kimie oku in




Nenhum comentário:

Postar um comentário