segunda-feira, 1 de outubro de 2018


               Brasil rachado!
         Já quase na reta final de vida, posso afirmar que nunca assisti a uma Campanha Eleitoral tão nojenta como essa para Presidente da República.
         Com certeza, as redes sociais colaboraram e muito para chegar a esse nível, mas o que me espanta de fato é a apelação barata e totalmente permissiva que está rolando. Nunca imaginei que as pessoas perderiam o senso de dignidade e respeito por causa de uma eleição.
         Mas por quê tudo isso?
         É que essa campanha dividiu o país em dois Brasis. O Brasil dos renovadores e o Brasil dos conservadores. E a disputa ficou acirrada agora no final, rachando os brasileiros, entre bolsonaristas e petistas. Ambos os lados têm seus pontos críticos: Bolsonaro é um militar durão e cheio de preconceitos, cujo lema é a imposição, mesmo que seus seguidores não lhe reconheçam esse defeito. Haddad é apenas um laranja a serviço de um ex Presidente preso no xilindró, por corrupção e roubalheira comprovadas.
         E por que essa polarização entre dois candidatos tão terríveis? Porque a Mídia não apoiou os candidatos menores que, certamente não representam seus interesses. O candidato Amoêdo do Partido Novo parece ser melhor, assim como o Álvaro Dias do Partido Verde que foi um bom Governador do Paraná.  Acredito que se a disputa fosse entre esses dois, a História seria outra e as eleições seriam tranquilas, como devem ser.
A grande dificuldade dessa eleição é que teremos que digitar os numerais de seis candidatos nessa ordem Deputado Federal, Deputado Estadual, 1º Senador, 2º Senador, Governador do Estado e Presidente da República. E se não levar a cola, certamente milhões de votos serão perdidos.
Mulheres totalmente desnudadas rebolando em plena rua para protestar contra o Bolsonaro, que dizem ser homofóbico, machão e contra as minorias... Acho de extremo mau gosto essas infelizes saírem despidas para aparecerem na Mídia, a título de protestos... O meu mal estar é  ver a mulher tão degradada. Mulher brasileira de respeito nunca deve se submeter a papel tão ridículo e humilhante. Contra quem quer que seja!        Nessa Campanha teve de tudo. Tentativa de assassinato, lançamento de um laranja como representante de um presidiário, que quer a todo custo assumir a Presidência, contrariando o Código Penal Brasileiro... Artistas se mobilizando pelo Partido dos Trabalhadores por terem recebido benesses pela Lei Rouanet (milhões e milhões desviados dos cofres públicos para comprá-los!) E o que está sobrando nesta última semana são as apelações através de notícias falsas para alertar o eleitorado desavisado.  De ambos os lados!  Fakes, fakes, fakes, Quanta mentira, quanta bobagem. No fundo dessas mentiras há um desejo imenso de derrubar o outro, de vencê-lo, de destruí-lo, custe o que custar.
          Eu pessoalmente tive uma experiência amarga. Uma pessoa teve a petulância de me mandar a seguinte mensagem: “Se é pra dar voto para bolsonazi, fica em casa no tanque fazendo papel de mulher do século retrasado, que eh essa a imagem da femea ideal para esse eleitorado. Ou então começa a levar socos na cara para “jair” se acostumando”
E isso para responder a minha postagem: “Preciso procurar meu título de eleitor...”  E nunca fiz apologia do Bolsonaro, mesmo porque o acho muito radical e inflexível...  Eu me identifico mais com o Álvaro Dias.
         Concluindo, essas eleições despertaram o que há de mais vulgar, os sentimentos mais condenáveis em alguns brasileiros. Que chegaram ao paroxismo de rancores contra os adversários, se esquecendo que todos são brasileiros e todos querem o melhor para o Brasil.
Infelizmente essa rachadura tão profunda trará consequências desastrosas ainda. Que ganhe o Haddad ou o Bolsonaro, a aceitação dos perdedores vai ser difícil de ser administrada.
Que venha o dia 07 de outubro.
E Deus nos acuda!
Mirandópolis,1ºde outubro de 2018.
kimieoku in
http://cronicasdekimie.blogspot.com.br/
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário