quarta-feira, 10 de outubro de 2018


         Queremos Paz!
         Felizmente a campanha eleitoral está terminando!
      Como foi suja, mentirosa e apelativa! De todos os lados. Ninguém se poupou para dar uma flechada no adversário. Até eu, empurrada pelas bobagens que andei lendo! Só fake news. Caí do cavalo trocentas vezes, porque sou muito tola e acredito em tudo! Mas, a gente aprende. Depois dessas eleições fiquei mais fria, durona e mais impermeável.
Mesmo com tantas bobagens veiculadas na mídia, consegui manter as amizades, algumas de opiniões contrárias às minhas. Respeitei suas posições, nem bati boca com ignorantes, porque isso é contra meus princípios. Defendi minha posição, que inicialmente era sobre o muro, nem lá nem cá... Mas, na iminência do Partido dos Trabalhadores retomarem o poder, deixei o Álvaro Dias e aderi ao Bolsonaro, que teria mais condições de impedir o avanço dos vermelhos. E deixei bem claro que não sou fã de carteirinha desse candidato, porque não gosto de ações radicais inerentes às funções militares... Fui respeitada por minha sinceridade, mas alguém não entendeu nada e me ofendeu gratuitamente... Só uma pessoa, que considero tola demais para lhe dar  alguma importância. Já superei isso, graças a Deus.
O triste disso tudo é ter que votar de novo no segundo turno. Não se resolveu a escolha do Governador do Estado e do Presidente da República... E se as urnas foram fraudadas como tantas denúncias foram feitas, imaginem o que estarão armando agora que, a votação é bem mais simples e só temos que digitar dois numerais... É duro ter que desconfiar até do Superior Tribunal Eleitoral. E aí nos sentimos como carneirinhos indo para o matadouro, ou uns robozinhos sendo manipulados por uma maquininha eletrônica... A Ministra Rosa Weber disse que as urnas são confiáveis. Então vamos nessa.
Só que essa eleição encheu o picuá. Minha cabeça não aguenta mais ouvir ou ler sobre Haddad, Bolsonaro, Dória ou Marcio França. E as notícias falsas que são veiculadas de minuto a minuto sobre eles, por seus opositores? Não sei mais em quem acreditar. E amigos meus, fãs de carteirinha que, de repente mudam de posição por causa de uma mentira... Ah! Deixa pra lá.
Chega de eleição, de candidatos, de Lula, de ventríloquos, de urnas fraudadas ou não, de mentiras. Chega de conversa fiada. Vamos parar com isso! Vamos viver cada dia fazendo o bem, iluminando a vida dos que nos rodeiam, plantando flores, que agora choveu bastante, vamos distribuir mangas madurinhas e saborosas que a natureza dá de graça,
Vamos ouvir música que acalma os nervos, vamos tocar piano, guitarra, ukulele, viola! Que a vida só é boa com música!
O resto vai passar e será apenas uma triste lembrança.
Mirandópolis, outubro de 2018.
kimie oku in


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário