sábado, 18 de maio de 2013




                Os cirandeiros curtindo a vida



         Na última sexta-feira, dia dezessete, aconteceu mais um Encontro da Ciranda. Dessa vez, a reunião foi na Chácara do Professor Gabriel Carbello.
         Como em abril não houve Encontro, todos os cirandeiros estavam ansiosos aguardando mais uma tarde de lazer.
         Ao formar a grande roda da Ciranda, a Kimie lembrou os amigos que partiram Jorge Cury, Walter Sperandio e Aristides Florindo, desejando que eles estejam cirandando no céu, enquanto os demais continuam a cirandar na terra. E acrescentou que enquanto houver pessoas dispostas, a ciranda continuará.
        
Dois fatos marcaram o Encontro: a participação da professora Dimar Martin Menegazzi e do vizinho de chácara Alfredo Zambotti.
         Alternando as cantorias, houve a declamação de um poema dedicado às mães pelo senhor Orlando Serafim. Também a Rachel falou da necessidade de se cirandar para driblar as tristezas da vida.  O Dedé agradeceu ao anfitrião, a gentileza em ceder a sua bela propriedade para acolher a turma toda.
         A chácara é uma espécie de paraíso, com muito verde, flores de diversas cores e pássaros voando e cantando o tempo todo. A tarde estava fresca, com temperatura muito agradável.
         Após a sessão de fotos pela Eloyce do Jornal Diário, foi a hora da cantoria e das piadas e histórias engraçadas.
         O convidado Alfredo Zambotti se revelou um bom contador de histórias e conseguiu fazer os amigos darem boas gargalhadas. Não havia sanfoneiros nem violeiros, mas o pessoal conversou, cantou, e riu bastante. Todos se divertiram a valer.
         Foi servido um lanche reforçado com café feito pelo Milton, e a tarde de lazer terminou já quase escurecendo.
         Todos voltaram contentes para suas casas, por terem aproveitado mais uma tarde cirandando.




Mirandópolis, 18 de maio de 2013.
kimie oku in cronicasdekimie.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário