terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


        Herdeiros da Corrupção

Falando com a maior honestidade, tenho pena dos herdeiros desse bando de políticos corruptos que envergonharam e, continuam envergonhando a nossa Nação.
Acredito que os aparentados nada têm a ver com as ações ilícitas de seus pais, mães, avós, tios, sobrinhos, cunhados, irmãos e filhos. Mas, o estigma vai ficar gravado profundamente na alma de pessoas inocentes, que tenham laços de sangue com essa gente podre que tomou conta de nosso país.
Dirão alguns que eles não estão nem aí, mas acredito sinceramente que, toda essa roubalheira deve ter mexido com a cabeça de muita gente, que enxerga com os próprios olhos e sente com o próprio coração. E não se deixou contaminar com a lei de “levar vantagem sempre!” ou “Todo mundo rouba, por que não o meu pai?”
Porque mesmo em famílias disfuncionais de repente, surge um jovem de caráter, que é capaz de driblar a própria desventura de ser alijado da sociedade. E revela a retidão de sentimentos e ações, que acabam despertando admiração de todos.
Então, fico imaginando o que devem sentir os herdeiros de Lula, vendo o membro mais famoso da família com o estigma de bandido, de ladrão. Eu me refiro a parentes distantes e não aos filhos e noras, que comprovadamente mostraram ser da mesma laia do chefe. Os familiares de Gleisi Hoffman ao verem-na ser xingada em público... O velho Ministro Gilmar Mendes que não tem mais paz onde quer que vá... Não morro de simpatia por essa gente, e nem os defendo porque pelos roubos cometidos, pelas trapaças e sacanagens políticas realizadas, realmente merecem o desprezo de toda a Nação. Mas, deve haver gente inocente nessas famílias de corruptos, que não aprova a conduta imoral de seus parentes políticos.
Numa cidade pequena quando acontece um escândalo numa determinada família, parece que a podridão atinge até os parentes mais afastados... mesmo que não queiram... Imaginem a tragédia acontecendo em escala nacional. A vergonha dos familiares de Aécio Neves, que posava de bonzinho... Geddel e o bunker com malas e malas de dinheiro roubado... José Guimarães com os dólares na cueca... E mais e mais senhores sem nenhum pudor que se apossaram dos bens da Nação para viverem como nababos, que é o caso específico do Cabral, com os Trezentos mil reais de propina por mês! E ainda tem gente que fica penalizada de vê-lo algemado, sendo conduzido pela Polícia. É um bandido, um ladrão da pior espécie, que detonou com o Estado do Rio de Janeiro, onde os funcionários estão a ver navios, sem o pagamento a que fazem jus, porque os cofres estão vazios... A classe trabalhadora que faz o Estado funcionar sem pagamento... E será que alguém ficou penalizado disso?
Acho que mudaria de nome, de cidade, de Estado, de país se por um terrível azar fosse parente consanguínea de um desses citados acima... Porque nome sujo como o deles é uma maldição pesada demais para se carregar.
Felizmente, não somos parentes dessa corja.
Mas, honestamente tenho pena dos inocentes que todos os dias devem ouvir sussurros por onde passam: “Esse aí é o neto do homem dos dólares na cueca!”  “Essa aí é a filha do Aécio, que parecia honesto mas era um ladrão como os outros!”  “Esse aí é um parente próximo daquela Senadora Gleisi que morre de paixão por Lula!” E por aí vai... Porque a língua não tem freios e a imaginação voa... Desventurados herdeiros da corrupção.
Acredito ainda que, muitos desses herdeiros devem ter feito as malas e caído fora do país, para evitar esse tipo de vexame.
E como têm vergonha na cara, não fizeram nenhum estardalhaço, e nem anunciaram seu exílio. Porque vexame já basta dos parentes famosos. Eles querem esquecer e ser esquecidos... Que um dia voltem para passar a limpo a história seus familiares.
Eu desprezo os corruptos, que nunca pensaram na vergonha da família!  E acabaram eles mesmos amaldiçoando a própria prole, com seus atos ilícitos e vergonhosos.
Eu, hein!
Vade retro!

Mirandópolis, 06 de fevereiro de 2018.
kimie oku in




Nenhum comentário:

Postar um comentário