quinta-feira, 19 de abril de 2018


               O poder negro

        Durante milênios e milênios, os brancos foram os donos da Terra. Reinaram e continuam mandando nos brancos, nos negros, nos vermelhos, nos azuis e nos amarelos.
        Como conseguiram esse poder? Utilizando a força da religião, das crenças, da ignorância, dos temores absolutos do homem diante do desconhecido. E usaram o Salvador do mundo  Jesus Cristo, pois se espelharam na sua imagem para criar o protótipo do humano perfeito. As famílias brancas se espelharam na Sagrada Família e se colocaram acima de todas as raças, como modelos para serem seguidos.
        Assim foi por milênios até os dias de hoje.
      Mas, a arrogância branca cometeu mil pecados contra a própria raça humana. Discriminou os diferentes como sub humanos, tratando-os como servos, como escravos a seu serviço. Inventaram que os judeus eram seres inferiores e os compararam a ratos, e fizeram um genocídio em massa... Inventaram a Ku Klux Klan, que caçou e matou todos os negros por considerarem-nos inumanos lá na América... Dominaram a terra dos aborígenes, destruíram suas tradições e sua cultura, roubaram sua liberdade, seu domínio e suas origens... Dizimaram os últimos moicanos... Discriminaram os asiáticos de olhos puxados, e fazem piadas até hoje sem nenhum respeito por suas tradições.
     O mundo foi comandado até hoje pelos brancos. E muito mal conduzido. Com invasões territoriais, com a extração das riquezas das áreas usurpadas, deixando para trás sempre uma esteira de destruição, fome e miséria. E acima de tudo só devastação pós guerras...
        Acredito que o tempo do Poder Branco já se esgotou.
    Desponta de imediato, bem à nossa frente o Poder Amarelo. O amarelo dos chineses, dos japoneses, dos coreanos, dos orientais...
        Como será esse poder?
       É o poder de uma raça que viveu por séculos e séculos sob o domínio do orgulho, por se julgar auto suficiente. O Oriente desconhecia o Ocidente. Culturas e tradições totalmente diversas existiam em mundos diferentes. E quando houve abertura para as relações foi um choque! O Ocidente tinha uma civilização avançada e o Oriente ainda desconhecia a tecnologia. Mas, sua Cultura, suas Artes tinham avançado até um patamar inacreditável. A Cerâmica, as Espadas e a Literatura refinadas como tesouros... Mas, um dia, os Ingleses chegaram à China, que na época era quase um continente inteiro. E venderam o ópio para os chineses. O ópio vinha da Índia. E o ópio manteve os chineses adormecidos, conformados com o desenrolar da História, aceitando o domínio dos brancos. Era o mundo do laissez faire, sem competição, sem concorrência... Os chineses só observavam a História acontecer ao seu redor... O ópio deixava-os letárgicos, sem vontade própria. E deixaram os brancos ingleses invadirem suas terras e imporem suas vontades...
        Mas, um dia acordaram.
    E fizeram do ópio sua moeda de troca no mundo capitalista. E devagarinho, usando a inteligência se apossaram dos conhecimentos tecnológicos dos países avançados, e inauguraram uma nova era. A era da Informática, da máquina que faz o serviço de centena de homens. Transformaram seus pobres mais pobres em operários escravos, que trabalham dia e noite por um mísero prato de comida... E isso só foi possível porque o país é superpovoado e a fome é a grande tragédia. Um país imenso em termos de território, cuja maior parte é montanhosa e desértica.
        De repente, os chineses descobriram a força da moeda, do poder de compra, de competição. E estão avançando mais e mais para dominar os vários setores do mercado. Para isso contam com a educação rígida, que disciplina as vontades em busca de um objetivo maior. Não é à toa que os jovens chineses se destacam em várias competições, conquistando sempre os melhores lugares no podium, tanto nos esportes, nas artes, nas universidades. Não significa que sejam mais inteligentes, significa que são empenhadíssimos em busca de seus objetivos. nada os desvia de suas metas.
      Ao observar o domínio dos brancos perceberam que só a inteligência pode vencer certas batalhas. E investiram tudo na educação, no preparo dos jovens, que hoje estão espalhados pelo mundo todo se destacando e mostrando do que são capazes. E estão invadindo todos os campos com seu conhecimento e capacidade. Estão comprando estatais falidas e dando novo rumo  para as políticas locais e internacionais. Intenção? Só Deus sabe!
        Mas, como seria o Poder Amarelo?
        Não pensem que será melhor que o Branco.
       Os chineses têm uma longa história de domínio e opressão. Só de olhar as etiquetas dos produtos que usamos no dia a dia, podemos perceber o domínio deles. Cobertas, calças, edredons, utensílios domésticos, peças eletrônicas e mais uma centena de objetos de nosso uso diário exibem as etiquetas Made in China. E são baratíssimos, porque os operários que os confeccionaram o fizeram em troca de um prato de comida... Sim, é escravidão industrial. E eles não têm opção, porque são mais de um bilhão de chineses e a comida não chega para todos...   consomem cobras e escorpiões porque não há proteína suficiente para todos... Os Chineses constituem um quarto da população do mundo.  Os manda chuvas chineses se mostraram sempre duros e cruéis. Desde a Revolução Chinesa de Mao Tse Tung até os dias de hoje, os governantes não se preocupam muito com os milhões de famintos, que tentam sobreviver em suas terras. Estão só preocupados em competir com as Nações do Ocidente em tecnologia e lucros... preocupados como poder, com o domínio.
E um povo que sofreu domínio de outros povos, e se fechou em seu mundo de estudos, de treinamento, de pesquisas para superar os conhecimentos não perdoa falhas, não perdoa fraquezas, não perdoa traições. Quem deu o máximo de si a vida toda, irá sempre exigir o máximo dos demais... quem não for capaz será eliminado, com certeza. Seus pobres mais pobres são apenas peões descartáveis...
Não se iludam. Os amarelos são duros na queda, exigentes e implacáveis. Implacáveis ao extremo. Até mais que os brancos.
Mas esse poder também um dia cairá!
         E chegará o dia do Poder Negro.
Quando se pensa em negro, nossa memória se volta apenas para a África. Mas, os negros estão espalhados no mundo todo, tanto no Ocidente como no Oriente.
Os negros foram discriminados em todos os recantos da terra, só por causa da cor da pele. Os brancos e os amarelos e os vermelhos sempre os olharam com desdém, como se não fizessem parte da raça humana. Só olhavam o exterior e ignoravam o interior dessas pessoas. Pessoas que têm sentimentos de dor, de saudade, de revolta como qualquer outro ser humano. E têm inteligência, capacidade, força e determinação tanto quanto os amarelos e os brancos.
    Os negros mesmo sendo uma raça forte, foram subjugados por séculos e se multiplicaram em todas as partes do mundo, com muita revolta. Ainda hoje, há muita discriminação e opressão para com os negros. A dolorosa experiência da servidão humana os tornou tristes e cheios de mágoa. A servidão foi o maior crime contra essa raça. E essa mágoa e revolta nunca será esquecida...
Então, quando os negros dominarem a terra, os brancos e os amarelos e os vermelhos podem se preparar... Revanche à vista.  Porque séculos de humilhação, de jugo e servidão não se apagam tão facilmente...
A única esperança, e esperança de verdade é que até lá, muitos séculos passarão. E no escoar do tempo, os negros se misturem com os brancos, com os vermelhos e com os amarelos. E diluam a cor negra, tornando-a mais suave, de tal forma que todos os humanos tenham uma cor única, uma cor bonita, bronzeada, meio achocolatada, mas que iguale a todos. Todos, todos com a cor bronzeada! Que maravilha seria!
Quem sabe, essa não seria a  única intenção do Criador para acabar com as diferenças?

Mirandópolis,abril de 2018.
kimie oku in



Nenhum comentário:

Postar um comentário