quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013




                Novamente a Ciranda

            Como fazemos todos os meses, aconteceu mais um Encontro da Ciranda. Foi na sexta-feira, dia 22 deste, a partir das 14 horas, na Chácara do seu Albertino. Quando lá cheguei, já estavam presentes a Jane e sua mãe  Fermina, e a dona Lúcia Valverde e sua cunhada, dona Júlia.
         Enquanto cumprimentava as amigas, foram chegando outros cirandeiros: Joaquim com a dona Adelina e as amigas Onofra e dona Yolanda. E assim os demais foram chegando. Todos numa alegria só.
         Como havia chovido na véspera, o ar estava fresco e agradável, e a tarde estava luminosa.
         Conforme iam chegando, formavam-se rodinhas para conversar. Aí a Flora e a Jane serviram uns salgadinhos e fatias de bolo, seguido de refrigerante e suco de acerola, que o Dedé e a Isabel não deixam de levar.
         Depois de muita conversa, começou a cantoria acompanhada do som de pandeiro e sanfona, que animou a festa, como sempre. A maioria cantava, uns dançavam e outros só saracoteavam no meio da roda.
         Quando estavam cansados de cantar, a Kimie comentou sobre um triste acontecimento que ocorrera na cidade: o fechamento da Casa de Saúde e Maternidade São José, que após 59 anos servindo a comunidade, foi forçada a encerrar suas atividades. A consternação foi geral, porque todos os presentes já haviam utilizado os serviços daquele hospital.
         Foram levantadas hipóteses para formar parcerias e resgatar a Casa, e alguns cirandeiros se prontificaram em discutir o assunto com as lideranças da cidade.
Esperemos que surja alguma luz no túnel...
Aí, o pessoal comeu mais lanche e voltou a cantar para espantar a tristeza da notícia.
 E assim, a tarde chegou ao fim com todo pessoal feliz por ter passado umas horas de lazer. E ter espantado a solidão de viver sozinho.

Mirandópolis, fevereiro de 2013.
kimie oku in cronicasdekimie.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário