quinta-feira, 26 de outubro de 2017

      Você sabe o que é pudor?
     
     Acho que muita gente nem faz ideia do que essa pequenina palavra significa. É o que está faltando no mundo hoje em dia!
     Pudor e seu antônimo pundonor são palavras fora da moda, mas a humanidade viveu até o século passado cultivando-as.
      Pudor significa inibição, vergonha, acanhamento, receio de se revelar. E tem uma carga de afeto muito relacionada ao erotismo. Pudor de mostrar partes do corpo, de revelar sentimentos íntimos, de ouvir, ver e comentar pensamentos que passam no recôndito da alma... 
     Pudor de não revelar problemas, doenças e desentendimentos que ocorrem em todas as famílias, por melhores que sejam. Porque todas as famílias têm seus estrangulamentos, momentos de dor, de atritos sérios que parecem sem solução. Todas têm. Assim como a minha...
      Pudor de comentar sobre intimidades do casal, que ninguém precisa saber o que você faz na cama com o seu parceiro, porque isso é assunto de foro íntimo e torná-lo público é muito desrespeitoso para com o outro, além de revelar a falta de decência e caráter de quem assim o faz...
      Pudor de exibir partes do corpo que não precisam ser mostradas, porque ninguém deve sair por aí oferecendo seios e bunda, que isso é muito feio. Mesmo que as partes sejam muito bonitas, até homens mais atrevidos ficam desnorteados com mulheres que mostram tudo, porque ficam sem horizonte para mirar... Recato é tão bonito e todos os homens apreciam. Todos os homens apreciam uma mulher recatada.
     Pudor de comentar problemas de família, desentendimentos do casal, atritos com os filhos, brigas de sogra com as noras e genros... Como é feio ouvir uma nora dizendo: “Minha sogra é uma víbora!”  Outras vezes é a sogra que assim age. E geralmente em Salões de cabeleireiros e manicure. Já cansei de ouvir isso. E fico pensando em como deve ser horrível a convivência do filho nesse tiroteio de mãe e esposa... E a coisa fica pior quando a disputa tem herança no meio.
     O pudor atualmente deu lugar ao pundonor, que é a falta absoluta de vergonha, de recato, de acanhamento, de respeito.
      E o resultado é o que os noticiários exibem todos os dias: tragédias e mais tragédias. O pundonor está nas vestes escandalosas de certas mulheres, que parecem não ter espelhos em casa... Mostram os seios, o umbigo e a bunda. E geralmente são partes muito gordas, abundantes e horrorosas. Desventuradas! Não têm senso do ridículo.
      O pundonor ou falta de vergonha está nos programas de acerto de contas, em que parceiros se agridem publicamente lavando seus trapos sujos. A linguagem é um desastre. E a tevê patrocina, apenas pelo IBOPE! Coisa feia. E tem gente que aprecia!!!!
      O pundonor está nas roubalheiras de nossos políticos que, por ter sido eleitos se acham acima da lei e praticam toda a espécie de contravenções. Com a maior cara de pau. E quando confrontados, apenas se defendem citando os comparsas... Que são infinitos. Pundonor de roubar a própria Pátria, que para nós brasileiros comuns continua sendo uma coisa sagrada. Pundonor de famosos da Mídia, que buscam patrocínios pela Lei Rouanet para realizar Mostras e peças de Teatro, que atentam contra a moral pública. Delírios de mentes doentes, que não medem consequências, porque só querem ser diferentes, para faturar alto. Tudo pelo money!
     E o último exemplo desse delírio foi o Queermuseu patrocinado pelo Santander, cujo objetivo era erotizar a criança e vulgarizar as relações sexuais em outros níveis, incluindo até sexo com animais.
      Eu não entendo essas mentes. Acredito que cada pessoa envolvida nesses projetos escandalosos deve ter família, filhos, netos... Que moral estará passando para seus descendentes com suas ideias estapafúrdias? Ou não se importa? Dinheiro compensa?
      Tudo começa nos bons costumes, no recato, no respeito à intimidade de cada um. Coisas do recôndito da alma, coisas de foro íntimo e particularíssimo, que devemos cultivar para salvar a humanidade. Porque cada ser humano foi dotado de algo sagrado, de puro, de santo que deve prevalecer sobre os instintos carnais. Quando perdemos esse controle, tudo vai desaguar no desregramento, na violação de sentimentos, na perda da humanidade. E o homem destituído de sua porção santa deixará de ser uma criatura de Deus.
      E o resultado é esse Museu do sexo, onde mostraram imagens de homens fazendo sexo com animais. E mostraram para muitas crianças!
      Eu ainda tenho pudor!
      E você?

Mirandópolis, outubro de 2017.
kimie oku in


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário