domingo, 29 de abril de 2012





Ontem, dia 28 de abril, realizou-se mais um encontro dos cirandeiros. Foi como sempre, na Chácara do seu Albertino Prando.
Como o tempo refrescou, foi organizado um almoço, para reunir mais cedo os participantes, para melhor curtir a companhia uns dos outros.
O comando da cozinha ficou por conta de dona Fermina Moreno Rodrigues e de Remir, esposa de Milton Lima. Isabel Leal de Carvalho, Floripes Marchi Forte, Chiquinha e Jane cuidaram da salada. Comida simples, leve e saudável, em razão da idade dos participantes.
Os cirandeiros começaram a chegar às 11 horas, e ficaram conversando, tranqüilos, curtindo a manhã fresca  e de temperatura muito agradável.
O sanfoneiro seu Albertino alegrou o ambiente, juntamente com Toninho, o pandeirista.
Quando todos estavam presentes, o almoço foi anunciado. Todos apreciaram o tempero de dona Fermina. E o seu Jorge Cury pediu para repetir o almoço todos os meses. E mais, ele pediu para realizar  dois encontros por mês.
A alegria do dia foi a presença da Ana Maria Abrantes Jacomelli, que se mudou para Ribeirão Preto, mas não consegue se desligar do grupo. A ausência mais notada foi da prof.ª  Rachel  Sperandio,  que sempre vem para animar a festa.
Mesmo com alguns desfalques, o encontro foi alegre, com o pessoal cantando e dançando, na maior empolgação. Na hora da Ciranda, o senhor Orlando declamou dois poemas muito bonitos e foi bastante aplaudido.  O sempre animado José Maria de Carvalho, o Dedé leu um texto interessante sobre os ensinamentos de uma mãe.
 E a profª kimie oku comentou sobre um grupo de amigos, que montou um blogger para organizar  a história de Mirandópolis, através de fotografias.
É o “fotoshistoricasmirandopolis.blogspot.com” , que está recebendo fotos antigas de todas as partes do país, para fazer a linha de tempo de Mirandópolis.  E ela solicitou a ajuda de todos os cirandeiros, pedindo-lhes que procurem alguma fotografia, que conte algum fato importante, para ser acrescentado ao Acervo. Todos se animaram e prometeram ajudar.
E por fim, todos cantaram o “Parabéns a você” às
Cirandeiras Fermina e Lourdinha, aniversariantes do dia. E assim, com cantoria e muita alegria encerrou-se  mais um encontro da Ciranda.

        Mirandópolis, 29 de abril de 2012.
                Kimie oku in cronicasdekimie.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito lindo o encontro de vocês, na ciranda, isso aproxima-se as pessoas umas das outras com idéias, fatos e amizade que possuem entre os integrantes. Parabens dona Kimie Oku que faz parte e noticia os feitos da "Ciranda".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dinho. A Ciranda é a minha maior realização em termos sociais.Aprendi com ela a respeitar todos os idosos, porque todos têm uma vivência cheia de experiências diferentes, umas das outras,que os tornam especiais. E todos são carentes, porque nós os mais jovens não lhes damos a atenção que eles merecem. A coluna Gente de Fibra nasceu desse contato com idosos, que querem viver, mas estão impossibilitados por problemas de saúde, a sair, a passear, a encontrar outros amigos. Sou muito feliz por ter tido a ideia da Ciranda, e já está acontecendo há um ano e meio.

    ResponderExcluir