terça-feira, 12 de março de 2019



                                       Eu
        Sou Mário Dias Varela, português naturalizado brasileiro.
        Nasci em Condeixa A Nova, ao sul de Coimbra, mais ou menos na região central de Portugal.
        Condeixa é terra de um dos melhores queijos do mundo.
        Nasci, pois em Condeixa em 06 de agosto de 1928.
Sou filho caçula de Manuel Maria Dias Varela e de Maria da Penha Aires da Costa.
Papai participou da campanha pela promoção da República de Portugal, que ocorreu em 05 de outubro de 1910 em Lisboa.
Meus pais já partiram há muito tempo, mas tenho em Portugal lá em Rabaçal, parentes e familiares da linha Varela.
Meu avô Zé Caetano era um cidadão abastado, dono de diversas propriedades. Está enterrado na Igreja do Furadouro, honra concedida a poucos.
Papai tinha três irmãs: Maria da Luz a primogênita é fazendeira em Jaboticabal, estado de São Paulo, Brasil, Ana que foi para Rabaçal e casou-se com Manuel Pedro Pires, e Rosa solteira que faleceu aos 95 anos de idade.
Manuel meu pai nasceu numa Aldeia do Furadouro em 1883 . E faleceu quando eu tinha  apenas 17 anos.
Mamãe Maria da Penha era mulher enérgica, perfeccionista. Era muito exigente quanto à ordem e à limpeza. Faleceu em Mirandópolis em 1984.
Mamãe..
(Mario Varela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário