terça-feira, 12 de março de 2019

                  O cinema

 Quando criança gostava de ir ao cinema aos domingos.
        Os filmes de Charles Chaplin eram em preto e branco.
     Quando apareceu o cinema colorido, vi o Frank  Sinatra numa limusine, falando  ao telefone móvel. Fiquei fascinado.
        Eu faria qualquer coisa para ir ao cinema.
     Chegava a me benzer na igreja, para Deus abençoar as minhas escapadas ao cinema.
       Para ir ao cinema à noite, mamãe estabeleceu que eu tinha que ir à missa de manhã.
        O padre rezava em latim e de costas para o público.
Para provar que tinha ido à missa, tinha que dizer à mamãe a cor do manto do padre.
Eu entrava pela porta principal, olhava o manto do padre Pimenta e saia pela porta lateral.
Tinha que fazer isso com cuidado, porque da minha casa podia se avistar a igreja.
(Mario Varela)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário