quarta-feira, 10 de abril de 2013




                               Encontro do Grupo Ciranda

     Como sempre acontece, o Grupo Ciranda reuniu-se mais uma vez no dia 22 de março, em seu conhecido e aconchegante cantinho, na Chácara do Sr. Albertino Prando.
         Desta feita, como a dona Cleuza estava viajando, foi o Sr. Albertino quem nos recebeu sempre com o mesmo carinho e satisfação de sempre...
          - Êta,  gente boa!!... Não é verdade?

         Formada a grande roda da Ciranda, e iniciando mais uma importante reunião, o grupo decidiu fazer um momento de reflexão em favor e consideração à irmã da cirandeira Kimie, que está em tratamento na Capital paulista. Foi lida pela companheira Flora e acompanhada por todos os cirandeiros, com muita fé e união, a Prece de Caritas.
         Em seguida, quem julgava que a reunião fosse fria e abatida foi surpreendido e contagiado por um bom clima de cantorias sertanejas e folclóricas, puxadas pela dupla Gerval e Jovaninho, convidados que foram para este acontecimento. O senhor Albertino também abriu sua sanfona acompanhado do bom pandeirista Toninho, e essas harmônicas se entremearam em um ritmo só, e todos acompanhados por todos, cantamos juntos. Teve até valsas da velha guarda e outros pedidos, que ficaram prometidos para a próxima reunião. Em meio a cantorias, foi convidado o seu Orlandinho que declamou o poema “O cachorro Sultão”. A cirandeira Rachel também leu o poema “Extratos do coração” do livro Por amor e saudade de Mílton Lima.

         Assim, a tarde ficou cheia de poesias e músicas, que transformou o ambiente em contentamento, e junto com isso, cantamos, aplaudimos e mais uma vez vivemos momentos de alegria, o que é muito importante.
         E não posso deixar de relatar que enquanto aconteciam essas coisas, as companheiras Remir, Jane e Flora serviam os bolos, tortas e outros salgadinhos acompanhados de refrigerantes, água fresquinha e um delicioso cafezinho feito na hora.
         Precisamos registrar também a presença da senhora Zilda Varela e a primeira vez da Senhora Nair de Oliveira, também o senhor Abílio Pereira, Célio e Benedito Boneto, que esperamos voltem sempre.
          Apesar da ausência de indispensáveis companheiros, o grupo mostrou que já tomou força e união, pois mais uma vez fomos cobrados para fazermos um churrasco, e também duas reuniões mensais, porque uma só eles acham que demora muito... Com esses pedidos, percebemos que o grupo está feliz e se sente bem com as reuniões.

         E assim, mais esta vez, o encontro passou tão depressa, e quando saímos do local, a tarde já se escondia no horizonte.
                                      Mílton  Lima
                                      (Cirandeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário