sábado, 6 de abril de 2019


                  Dr. Adib Jatene
        E lá fui eu  levar a “carta a Garcia”, importante missão.
        Quando cheguei à tal sala na Secretaria da Saúde em Araçatuba, a porta estava aberta  e o Dr. Adib me fez um sinal para sentar-me ao seu lado. Homem inteligente e perspicaz, foi logo dizendo que não poderia ir a Mirandópolis, nem dormir em minha Fazenda “Acácia de São Jorge”, pois deveria estar no dia seguinte logo cedo com a dona Aurice  em São José do Rio Preto. Ouvi silenciosamente suas explicações e continuei calado. Imóvel apenas observando aquele homem alto, elegantemente vestido de príncipe de Gales, camisa impecável, olhar fixo a tudo e a todos, escutando atentamente o que diziam os que com eles se reuniam.
        Eu sabia esperar e tinha certeza de algo não tardaria a acontecer.
Depois de algum tempo, ele cochichou discretamente para mim, que se eu conseguisse convencer a dona Aurice que estava no Hotel Chamonix, a ir a Mirandópolis, ele iria. Mal acabara de falar, eu lhe disse que antes já havia passado no Hotel e combinado com dona Aurice, que achava que dormir na Fazenda lhe faria muito bem, pois haveria de descansar melhor.
Após isso, ele nada disse e tendo terminado de atender aos Prefeitos presentes, disse que iria a Mirandópolis no meu carro, aquele Dodge cor de vinho, mas com uma condição. Eu teria que levá-lo antes a Santa Casa de Araçatuba, onde alguns Médicos da região o esperavam. E depois da Santa Casa tive que levá-lo até a Estação de Tratamento da Água  de Araçatuba, para analisar a possibilidade de aplicação de flúor com a maquininha que ele inventara.
Ali novamente um grupo de políticos o aguardava...
(Mario Varela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário