terça-feira, 30 de abril de 2019




             Língua de trapo!

          Tem gente que não se toca nunca!
       Toda vez que encontro certa pessoa me sinto muito mal, porque ela invariavelmente começa a perguntar sobre minha família. Não importa o lugar, as pessoas ao redor, lá vem a especuladora, querendo saber se sou viúva, se tenho filhos, quantos e onde estão... E se lhe responder ela não para de desfiar o rosário...
       Acho uma impertinência querer especular sobre a vida alheia. E o pior é que ela comenta com as comadres sobre a minha família, sem nenhum pejo...
       Já pensei em lhe dar o troco.
Perguntar-lhe sobre o filho que é omisso, odiado pelos filhos, que foi lacrado uma temporada... Felizmente na minha família ninguém foi... Devolver na mesma moeda é rebaixar demais e me contenho...
Mas, vou ter que sabotar essa língua que não para de me atormentar.
Não sou famosa, não sou rica, não sou do show business...
Pra quê cuidar de minha vida particular?
A mulher parece uma investigadora criminal...
Por quê existem pessoas assim?
Mirandópolis, abril de 2019.
kimie oku in


2 comentários:

  1. Oiiiiiiii
    Quando do novo encontro, isso se ocorrer, adianta-se e pergunta-lhe:
    - Você tem aí sua carteirinha do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social)?
    - Ah, não tem? Então nem vamos conversar...
    Se não funcionar ... mostre-lhe uma tesoura.
    Se ela perguntar para que essa tesoura???
    Você responde: A D I V I N H A tchaqui;;;tchaqui...tchaqui...
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que chamá-la no tento. É da Ciranda.... gosta de aparecer.

      Excluir