quarta-feira, 3 de abril de 2019


                Visita de dona Aurice Jatene
        Hoje recebi alta e saí do Hospital às dezesseis horas.
        Victor foi me buscar  com sua camioneta preta, cabine dupla.
        Se sair do Hospital foi algo bom, o melhor aconteceu por volta das 14 horas, quando vi entrar pela porta do quarto onde estava internado dona Aurice, esposa do renomado  Dr. Adib Jatene. Ela fora me visitar pois Dr. Adib lhe contara sobre mim e sobre minha alta.
       Bons momentos foram aqueles, regados a gostosas lembranças de tempos passados. Lembramo-nos do Hospital Dante Pazzanese, do saudoso Chico Moreno e sua esposa Firmina e da visita do Secretário de Saúde.
         Conversamos alegremente um pouco mais naquele quarto de Hospital e eu lhe disse que mais tarde escreveria  sobre ela e o Dr. Jatene, sobre o "tapa nas costas" e sobre as 300  cestas de Natal que não tinham café. Despedimo-nos. Relembramos todas as passagens que nós vivenciamos.
     A felicidade tomou conta de mim, e naqueles momentos  só boas lembranças circulavam por minhas recém construídas artérias. Mais uma obra desse grande cirurgião,meu admirável amigo Dr. Jatene.
          Voltei para casa com Víctor meu filho.
       Esses casos revividos por nós, em meio a prazerosas gargalhadas, não poderiam ficar apenas em nossas memórias, daí meu desejo de  registrá-los...
(Mario Varela)


Nenhum comentário:

Postar um comentário