sexta-feira, 5 de abril de 2019


    
Surreal:
Hoje no sítio, estava esgotada de tirar os matinhos
da fileira dos pés de beijo...
Minhas hérnias de disco reclamando...
Meu corpo pedia conforto.
E me deitei no gramado verde, verdinho,
à sombra do imenso pé de manga bourbon...
Nossa! Que alívio!
Que bem estar!
O céu azul claro da manhã de outono.
Vento suave, oxigênio à vontade...
Fiquei feliz pela ideia de me esticar no chão.
Tudo quieto.
Borboletas negras e amarelas cortavam o espaço, apressadas.
E de repente eu vi.
Lá no alto, um urubu.
Pequenininho.
Depois vi mais outro.
Mais dois. Mais...
Eram cinco.
Voavam cada vez mais baixo formando um círculo.
Procuravam uma presa?
Mas, eles não atacam bichos vivos!
E eu imóvel olhando para eles...
E um chegou mais perto!
Pra conferir se eu estava morta?
Se estava disponível para o seu banquete?
Eles rodopiaram na altura das mangueiras.
E me senti o alvo de suas bicadas ferozes e famintas.
Mas, meu cheiro não lhes agradou.
Eu cheirava a puro suor por ter me esfalfado na carpição.
E eles deram meia volta e foram embora.
E ficou comigo a dolorosa imagem de gente
sedenta e faminta, que é atacada nos desertos desta vida.
Sonhar num gramado verde é ótimo.
Mas a realidade é muito triste.
Mirandópolis,05 de abril de 2019.
kimie okeu in



Nenhum comentário:

Postar um comentário