segunda-feira, 8 de abril de 2019


            O Secretário em Mirandópolis
        Então, passamos no Hotel Chamonix em Araçatuba, e antes de seguir para Mirandópolis, Dr. Adib me falou: “vamos no seu carro até Mirandópolis, mas atrás seguirá um carro da Secretaria  da Saúde, pois não podemos dormir em sua Fazenda. Tenho um compromisso amanhã cedo em Rio Preto."
        Fomos então nós três para Mirandópolis, numa viagem de 70 quilômetros. Lá chegando, nos dirigimos ao Hospital das Clínicas, onde nos aguardavam médicos e políticos da cidade.
        A “carta a Garcia” fora entregue e eu me sentia muito bem por ter conseguido cumprir a missão que me fora confiada.
Às onze horas da noite, deixamos o Hospital e fomos até a Churrascaria Gaúcha onde saboreamos um belo contrafilé com salada e fritas. Após o jantar, ele me pediu que levasse  a dona Aurice e a esposa do Prefeito Lourenção até a Estação de Tratamento de Água  do município, para ganhar tempo. “Pois não!” eu disse. Dona Aurice se acomodou no  banco de trás e a dona Thereza sentou-se ao seu lado. Imediatamente, dona Aurice abriu a porta e sentou-se no banco da frente ao meu lado, dizendo:”Varela é meu amigo, não é meu chofer!”
Cumpridos os compromissos em Mirandópolis, voltamos a Araçatuba,  de onde o ilustre casal seguiu viagem no dia seguinte para Rio Preto.
(Mario Varela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário