domingo, 7 de julho de 2019


                 A nossa Prefeitura
      
       A ventania que descobriu a Rodoviária local revelou a situação do prédio da nossa Prefeitura. Porque ambas estão conjugadas e descobrindo uma, descobrirá a outra.
       De acordo com o Prefeito interino, o prédio está a perigo, em vias de vir abaixo. Por conta dos pombos que lá residem desde a sua construção, e defecam sobre a cobertura.  E as fezes foram corroendo partes fundamentais da estrutura de metal.  
     O estranho é que nenhum Prefeito se deu conta até que uma placa da cobertura veio abaixo. Pelo desgaste da estrutura, percebe-se que o estrago é antigo, muito velho e ninguém reparou. Na Prefeitura não há Engenheiros civis, que devem vistoriar periodicamente as condições dos prédios para a segurança dos usuários?  Ou eles estão lá apenas pra inglês ver? Eu que sou totalmente leiga em construção civil, ao visitar a Prefeita anterior Regina Mustafa, percebi que a sala do Gabinete também estava a perigo. Goteiras imensas, chão já carcomido pelas águas...  E ela comentou que era urgente uma reforma... Mas que não tinha verbas...  Os engenheiros nunca olham para cima? 
       Se a Prefeitura onde trabalham os ditos “nobres da cidade” está nessas condições, como estarão as Escolas, os Postos de Saúde e outras dependências? Como um cidadão que não é capaz de zelar pela casa onde trabalha pode administrar um Município? Administrar é ter uma visão ampla, estabelecer prioridades e executar os planos mais urgentes. Não é laissez faire. Nunca foi! Porque a população inteira de um município aposta todas as fichas nele, confiando na sua capacidade, na sua competência, na sua honestidade.
E há um tempo atrás houve a questão do prédio da Câmara Municipal, que depois de reformado, teve que ser reformado de novo (é isso mesmo!), porque com toda a verba destinada, nada fora feito. E por fim acabou na renúncia de um Vereador... Reformar algo que foi reformado? Dinheiro de nossos impostos não é capim!
Quais são as condições da Câmara hoje?  E das pontes sobre os rios e riachos? E das Escolas e dos Postos de Saúde?
Prefeitura é a sede de governo do Município. Se desabar, ficaremos sem um ponto de referência. O acidente do prédio da Prefeitura revelou que nossos alcaides se elegem para ficarem posando de autoridades.
Só isso!

Mirandópolis, junho de 2019.
kimieoku in



Nenhum comentário:

Postar um comentário