terça-feira, 16 de julho de 2019


            Descomunicação
       Já notei que a maioria dos amigos passa os finais de semana sem sair de casa, conversando com parentes e amigos via tablets e celulares...
O esquisito é que as pessoas não tiram os olhos dessas telinhas, e se torna muito difícil comunicar-se com elas pessoalmente. Fico angustiada quando estou falando com alguém e essa pessoa atende ao celular. Acho isso a maior falta de consideração. Felizmente, tenho alguns amigos que só olham na telinha e nunca interrompem minha fala, e dizem que depois ligarão para a pessoa que chamou. Evito contato com pessoas que não conseguem se libertar da telinha, porque o que posso dizer pra elas é só: Oi, como vai? Tudo bem? Não há espaço para elas me ouvirem. As geringonças eletrônicas têm mensagens mais atrativas...
Percebo com tristeza que a maioria de meus amigos está completamente viciada nessa mania, e não se dá conta que está perdendo amigos reais, de carne e osso, que podem abraçá-los, que olham nos olhos quando falam. que não estarão mais aqui nem na telinha algum dia...
Como gosto muito de ver os amigos e amigas, adotei tomar café ou chá com eles nos finais de semana. Quando há espaço, agendamos um encontro na vizinha, ou vou visitar alguma pessoa querida num sábado à tarde ou no domingo. Levo algum petisco e peço um café, chá  ou um suco conforme a temperatura do dia. Nunca recusaram minha visita e sempre passamos horas bastante agradáveis. É uma total revitalização passar uma tarde toda com pessoas queridas.
Que tal você também fazer o mesmo?
É bem melhor que ficar sozinha olhando na telinha.

Mirandópolis, julho de 2019.
kimie oku in



Nenhum comentário:

Postar um comentário